.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Tudo na hora de Deus-Helena Serpa


16 DE MARÇO DE 2018- SEXTA-FEIRA DA QUARTA SEMANA DA QUARESMA 

1ª. Leitura – Sab 2, 1ª.12-22 -  “o homem justo é provado e aprovado”

Justos são todos os que se apossam da filiação divina e seguem os preceitos do Senhor. Nesta leitura o Livro da Sabedoria enfatiza a provação que o homem justo passa por ser fiel à Lei de Deus. As pessoas que vivem afastadas de Deus, porque se entregam à indisciplina da carne, tramam para derrubar os que têm uma vida diferente da sua. Percebemos isso quando nos aproximamos mais de Deus e as pessoas que vivem longe da casa de Deus e fora do Seu domínio começam a nos perseguir e nos tentar para que saiamos do caminho da justiça. Somos postos à prova e precisamos estar firmes para não voltar atrás e agir conforme o conselho dos ímpios, desprezando a justiça de Deus.  A justiça de Deus para nós consiste em que a Sua vontade se realize na nossa vida. Todos os que buscam a santidade e esperam o prêmio reservado às vidas puras conhecem os segredos de Deus e não cedem à voz do mundo que se amofina e se cansa das coisas do alto, isto é, das coisas de Deus. - Como você está?  – O mundo também  o (a) tem perseguido e tentado tirá-lo (a) do caminho de Deus? – O que as pessoas que vivem a mentalidade do mundo comentam sobre você? – Os homens têm mais admirado você ou censurado?   - Você tem procurado conhecer os segredos de Deus pra você? 

 

Salmo  33 - Do coração atribulado está perto o Senhor.

Às vezes pensamos que é justa aquela pessoa que não tem dificuldades e que tem uma vida mansa. O salmo nos explica que Deus está perto de quem tem o coração atribulado e o espírito abatido. Portanto o Senhor está perto daqueles que Nele esperam e os liberta das suas dificuldades, porém não evita que as coisas lhe aconteçam.

Evangelho – Jo 7, 1-2.10.25-30 – “Tudo na hora de Deus”


Jesus cumpria a Sua missão e por isso, evitava atropelar os planos do Pai. Sabia que haveria uma hora certa para se manifestar e tinha o maior cuidado para não se expor, pois sabia que os judeus O perseguiam. Porém, Ele caminhava no caminho que o Pai lhe indicava e nunca hesitava em falar em alta voz quando era instruído. Alguns, não O reconheciam e duvidavam de que fosse Ele o Messias, O Enviado por Deus.  Naquele tempo, também como hoje, Jesus estava muito perto, caminhava no meio do povo, falava claramente sobre a sua missão de Filho de Deus. Porém, os homens não O reconheciam porque buscavam alguém que demonstrasse mais poder, que fizesse mais alarde e chamasse mais atenção. Nós também ainda não nos conscientizamos da presença de Jesus no meio de nós. Ele está vivo, ressuscitado e vitorioso e sempre caminha conosco, mas vivemos meio atônitos procurando por alguém que já está aqui. Assim como Jesus, que fazia questão de dizer que não tinha vindo por si mesmo, mas sido enviado por Deus, nós também no cumprimento da nossa missão precisamos evitar seguir os nossos próprios pensamentos e planos humanos e esperar que Deus nos conduza. Todos os que buscam a santidade e esperam o prêmio reservado às vidas puras, se estiverem em sintonia com o Espírito Santo de Deus, perceberão a hora de falar e a hora de silenciar; de parar ou de prosseguir. Imitando a Jesus seremos fiéis operários da construção do reino do céu aqui na terra. - O que mais você espera acontecer na sua vida para que você  diga: realmente Ele está no meio de nós? - Você deseja colaborar com a edificação do reino de Deus no mundo? – A quem você tem ouvido?   – As pessoas sabem que você também é enviado (a) de Deus?


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento16 de março de 2018 às 04:40

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir