.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de março de 2018

-A terceira aparição de Jesus-José Salviano.


06 de abril – Ano B

Evangelho Jo 21,01-14


Os apóstolos voltaram a sua vida normal depois da morte de Jesus. Pelo menos era o que eles estavam tentando faser. Pois não estavam conseguindo pegar nenhum peixe. É claro. Sem Jesus tudo é muito  mais difícil.
Sem mim nada podereis fazer “.
E é assim que acontece a muitos por esse mundo afora. Eles abandonam a fé, desistem de Deus e tentam levar a suas vidas por contra própria, com os seus poucos recursos naturais. Se acham bastante inteligentes e sortudos para conseguir sobreviver sem a ajuda de Deus.
Até conseguem! Porém, por uns tempos. Depois, tudo começa a ruir, a desabar, e é só problema atrás de mais problemas.
E, prestem atenção!  Isso é muito mais acentuado para aqueles que foram chamados por Deus para a missão de evangelizar, e se recusaram depois de um certo tempo.
Durante o tempo em que se entregaram ao serviço do Reino dos Céus, apesar da solidão, e ou de outras dificuldades naturais, o resto tudo corria muito bem.
Agora, sem Deus, sua vida se transformou em um caos. Parece estar em uma areia movediça. Quanto mais se mexem tentado se escapar do poço, mais se afundam nele!
Infelizmente, o mundo está quase cheio de pessoas desse tipo. Pessoas que não rezam, pessoas que tentam sobreviver com seus próprios recursos, pessoas que roubam, desfalcam, subornam, corrompem entre outras maldades e crueldades.
E é exatamente por isso que o nosso velho mundo está indo de mal a pior.
Maldosos que prejudicam e exploram os indefesos, os quais sem ter para quem recorrer, sofrem e se desesperam, em vez de recorrer ao socorro do Alto.
Você percebeu que o ressuscitado apareceu na praia num CONTEXTO EUCARÍSTICO?
O Pão  partilhado ali na areia representa a Eucaristia.  A Eucaristia é o lugar privilegiado e apropriado para experimentar o ressuscitado o qual vive em nosso meio, sem que muitos  o percebam, nem o experimentam.
Esse fato histórico ocorrido na praia, e que é relatado por este Evangelho, nos relata a terceira aparição de Jesus aos seus discípulos.
Jesus partilhou o pão e os peixes com os pescadores seus discípulos. Também nós vamos partilhar o pão com os famintos. Vamos matar a fome daqueles e daquelas que não têm o que comer.
Fazendo isso, os nossos pecados serão perdoados. Pois Jesus disse: “eu quero caridade e não sacrifícios”.

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir