.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de março de 2018

-O Menino Jesus ficou no Templo-José Salviano


  19 de Março – Ano B

Evangelho Lc 2,41-51



Missão difícil dos pais de Jesus. Cuidar do próprio Deus. Era uma verdadeira inversão dos valores. Pois Deus é quem cuida de nós. Porém, José e Maria tinham de cuidar do Menino Jesus, que é o próprio Deus.
Eles ficaram muito preocupados, mais depois, ficaram sem jeito ao ouvir a explicação do Menino Jesus, que se justificou dizendo que Ele deveria se ocupar com as coisas do seu Pai.
E aquele santo, e divino Menino voltou a seguir os seus pais, e continuou sendo obediente.
Como são os meninos de hoje? Obedientes? Nem tanto! Prá começar, os modernos pais de hoje não educam os seus filhos como antigamente. Muitos nem levam os seus filhos para a igreja, muito menos para a catequese. E essa  é a principal causa do avanço do crime no mundo de hoje.
“EDUQUE UM MENINO E NÃO SERÁ PRECISO PRENDER UM HOMEM”.
Apesar de que muitos dos que hoje seguem o mundo do crime ter feito a primeira comunhão, notamos que a situação está cada dia pior, pois os novos pais, não se importam com a religiosidade dos filhos. Pois eles, os jovens pais, nem frequentam a Igreja.
Então dessa forma, dá para imaginar que tipo de mundo teremos pela frente!
Sabemos que na fase da adolescência, a influência dos amigos é mais marcante na personalidade dos nossos filhos do que os cuidados que temos por eles.
Por isso, aproveitemos a fase da infância, para educar corretamente as nossas crianças. Vamos levá-las à missa, matriculá-las na catequese, vamos ensiná-las a rezar, e acima de tudo, vamos rezar com os nossos filhos.
Fazendo isso, a boa semente da palavra e do amor de Deus ficarão plantadas em suas mentes, e mesmo que na adolescência eles mudem de rumo, rezemos para que um dia na fase adulta, ou com maior maturidade, eles voltem para Deus.
Notem: quando os nossos jovens já não mais nos escutarem, quando até mesmo deixar de rezar, continuemos dando o bom exemplo na frente deles. Rezemos na frente deles, sejamos cada dia mais justos e amorosos para com eles. Porém, não sejamos permissivos. Tenhamos um amor exigente, com postura firme diante das suas faltas de limites.
E o resto, entreguemos a Deus. Roguemos ao Pai que os proteja de todo o mal. Que não os deixe seguir os caminhos escuros dessa vida!
Rezemos pelos nossos jovens!

Tenha um bom dia. José Salviano.


2 comentários:

  1. Um menino era até coroinha, tava três a quatro vezes por semana na igreja, e sempre rezando em casa tbm. Qnd ficou adolescente deu pra o q não presta. E aí??

    ResponderExcluir