.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de março de 2018

-Levaram o meu Senhor!-José Salviano.


03 de abril – Ano B

Evangelho Jo 20,11-18



Mais uma vez, Jesus nos ordena para anunciarmos a sua ressurreição. “...vai dizer aos meus  irmãos”.
Jesus não queria que ninguém ficasse lamentando o seu “sumiço”, mais sim, que se alegrasse, e fosse à luta, que fosse anunciar a todos o fato que acabara de constatar.
Maria Madalena inconformada com a morte daquele inocente, chorava por causa de tamanha injustiça, e crueldade!  Desconsolada e muito triste, bem ali, ao lado do túmulo, estava ela,  quando ouviu um voz que lhe dizia: “Porque choras?”
Era Ele! Ela o reconheceu!  Madalena reconheceu a voz de Jesus, aquela mesma voz de ternura, de amor, de compreensão, de perdão, de confiança, e acima de tudo de muita coragem!
Era o Mestre! Não teve a menor dúvida!
Precisamos ter a mesma atitude mental de Maria Madalena. Reconhecer Jesus na Hóstia consagrada, reconhecer Jesus quando nos chama por meio de um sofrimento, acreditar que Jesus nos fala por meio do Evangelho, por meio de acontecimentos, às vezes por meio,  de alguma pessoa que por vezes aparecem do nada.
Jesus nos ama e nos chama direto. Vamos parar de ficar lamentando as nossas perdas, as nossas desgraças, e acreditar que temos um Pai que nos ama com amor de mãe, e quer que sejamos salvos um dia.
O sofrimento não é castigo de Deus.  O sofrimento tem uma grande importância, um grande significado  para a nossa salvação. É por meio dele que nos lembramos de Deus, que acordamos para a realidade de que sem Deus tudo é desgraça. Mesmo que aparentemente estamos numa boa, logo depois da folia, vem as dores, as consequências do nosso viver sem regras, sem limites, sem Deus!
E a primeira ordem do Mestre foi: Mais vai dizer aos meus irmãos...
E Maria Madalena foi às pressas avisar aos discípulos, dizendo: Eu vi o Senhor.
Quantos de nós já teve experiência semelhantes a de Maria Madalena?  E quantos de nós que continuam de braços cruzados, sem se preocupar com a salvação dos irmãos?
Caríssimas e caríssimos. Você está na amizade com Deus? Maravilha! Mas por favor, não se esqueça da ordem de Jesus. ...vai dizer aos meus irmãos!
Vai contar a todos quantos puder, o quão maravilhoso é viver na presença de Deus Pai. Como é bom a experiência com Deus! A nossa vida se desenvolve de forma tranquila, apesar de que também temos problemas, como quase todos. Só que os nossos problemas não são aterrorizantes como os daqueles que viraram as costas para Deus. Os nosso problemas são de fácil solução, mesmo porque, e principalmente, contamos com FORÇA DO ALTO!

Não seja tolo! Experimente viver com Deus e para Deus  em Deus. É muito melhor!
Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir