.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de março de 2018

O sepulcro continua vazio-Helena Serpa



31 DE MARÇO DE 2018 SÁBADO SANTO  DA  PÁSCOA - 1ª Leitura - Rm 6,3-11  -“fomos batizados na morte de Jesus”

Se morrermos com Cristo, cremos que também viveremos com Ele, pois fomos batizados na Sua morte e, com Ele  fomos sepultados para ressuscitarmos também com Ele. A nossa vida é uma eterna vigília. Portanto, aquele que morreu está livre do pecado. Vivemos para Deus e somos felizes, porque pertencemos a Cristo. Enquanto esperamos a vida eterna estamos firmes e confiantes em Jesus que se entregou por nós. O nosso homem velho foi crucificado com Ele para que seja destruído em nós o corpo do pecado e não mais servirmos ao pecado. Fazem parte do nosso ser “homem velho” os nossos pensamentos, sentimentos e ações que destoam do que Jesus veio nos ensinar. A falta de perdão, o ressentimento, os desejos de vingança, as nossas atitudes de indiferença e desprezo para com o próximo, assim como também as práticas que nos desvirtuam do que é espiritual e nos fazem viver segundo a carne. Se somos identificados a Jesus Cristo, não devemos desanimar diante das dificuldades e dos sofrimentos da nossa vida. Cristo ressuscitou dos mortos; a morte não tem mais poder sobre ele. A morte é a escravidão ao pecado. Precisamos nós também, vigilantes, morrermos para o pecado para ressuscitarmos com Cristo.   - Como você tem encarado as dificuldades da sua vida: com esperança ou com desânimo? - Olhando para a história de Jesus o que você percebe na sua história? Alguma semelhança?

 

Salmo - Sl 117,1-2.16ab-17.22-23


R. Aleluia, Aleluia, Aleluia


Eterna é a misericórdia do Senhor. Passado o tempo da aflição, o tempo da penúria, nós conseguimos enxergar de novo a Luz que vem do céu e que ilumina os nossos passos. Quem espera sempre alcança. Cada momento deve ser vivido e curtido dentro da sua realidade, porém nunca devemos nos esquecer de que a mão direita do Senhor faz maravilhas e que por isso damos graças ao Senhor porque Ele é bom.

Evangelho - Mc 16,1-7  – “o sepulcro continua vazio”


O trecho relata a atitude de algumas mulheres que, depois de uma noite de tristeza e desolação, resolveram fazer alguma coisa em favor de Jesus. Dirigiram-se ao túmulo à Sua procura.  Elas queriam de alguma forma agradá-lo, levando perfume para ungir o Seu corpo. Mas,... “O sepulcro estava vazio”. A princípio decepcionadas por não encontrarem o corpo de Jesus, elas foram depois recompensadas com a grande notícia que o anjo lhes deu: “Ele não está aqui. Ressuscitou!” Hoje também não podemos mais procurar Jesus morto, acabrunhado, pois Ele está vivo muito perto de nós.  Muitas vezes, no entanto, é necessário nos apossarmos do sentimento de desapego das coisas velhas, para podermos ter esta experiência com a vida nova de Jesus. Se ficarmos olhando para trás, mirando somente o que passou ou com os olhos postos no chão, no sofrimento, na decepção, nós nunca conseguiremos enxergar o Jesus, vivo, e ressuscitado, o Jesus da esperança, Jesus do amanhecer que está no alto, porém muito perto de nós. Esta é a grande notícia que temos de espalhar até os confins do mundo.   - E você tem procurado Jesus entre os mortos ou entre os vivos? – Você tem olhado mais para frente, ou tem se voltado muito para o seu passado? – Você desanima e se entristece quando você não encontra quem ou o que você procura?


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento31 de março de 2018 às 05:28

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul. FELIZ e SANTA PÁSCOA.

    ResponderExcluir