.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de março de 2018

“EU FALO O QUE VI JUNTO DO PAI...” - Olívia Coutinho

 

Dia 21 de Março de 2018
 
Evangelho de Jo 8,31-42
 
  No findar deste tempo  Quaresmal, somos convidados a  contemplar a cruz de Jesus, a colocar à seus pés, os frutos desta nossa caminhada de preparação para a Páscoa!
Damos o primeiro passo rumo a felicidade plena, quando  acolhemos as palavras de Jesus.  Mas não basta encantarmos com suas palavras, gostarmos  de ouvi-las,  é preciso dar vida a essas palavras, com as nossas atitudes do dia a dia.  
Ouvir as palavras de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo o que foi dito por Ele, cai no vazio, não produzem frutos.
Mais do que admiradores de Jesus, devemos ser seus discípulos, pautar a nossa vida no seu exemplo, nos colocando a serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos às margens do caminho.
Se quisermos de fato, conhecer melhor Jesus, temos ao nosso alcance, um instrumento preciosíssimo, o Livro, que podemos chama-lo de: “o livro da vida, que é  a bíblia Sagrada! Pena, que muitos de nós, interpretamos as palavras de Jesus, presente neste livro, dentro da lógica humana, o que nos impede de entende-las no seu verdadeiro sentido.
No evangelho que liturgia de hoje nos apresenta,  Jesus nos adverte sobre ao risco que corremos, quando não permanecemos na sua palavra. Sem uma ligação íntima e permanente  com Jesus, ficamos na periferia da fé.
A narrativa nos  fala do desencontro entre Jesus e os  judeus que Nele acreditaram. Os ensinamentos de Jesus,  não encontraram resposta  no coração destes judeus, que mesmo acreditando Nele, não aderiam a sua proposta, por não estarem dispostos a mudar de vida. Essa recusa dos judeus, vem nos mostrar, que não basta acreditar nas palavras de Jesus, é preciso,  a partir do conhecimento de sua palavra, nos comprometer com Ele.
Jesus veio nos revelar a face humana do Pai, suas  palavras, comunicam vida,  são luzes que clareiam  o nosso caminhar, que nos aponta  horizontes, são  palavras que nos fazem  enxergar os fatos, os acontecimentos  com os olhos de Deus, e  não, pela a ótica do mundo.
O amor do Pai, presente em Jesus, não é acolhido no coração daqueles que ficam na superficialidade da fé, que dizem  acreditar em Jesus,  mas não vivem  o que Ele ensina.
Quando deixamos nos conduzir pelas as palavras  de Jesus, a nossa vida ganha um novo sabor, nossa tristeza se transforma em alegria, nossa lágrima em sorriso, o nosso  desanimo em motivação... 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir