.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de março de 2018

-Opiniões diferentes sobre Jesus-José Salviano


17 de Março – Ano B

Evangelho Jo 7,40-53


As opiniões sobre a identidade de Jesus se dividiam. Apesar de que o povo esperava um Messias, apesar dos muitos milagres que Jesus fazia, não havia um consenso sobre Ele, sobre a sua identidade.
A maioria achava que Jesus era um profeta. Pois de profetas o povo bem entendia. E as principais características de Jesus, se pareciam muito com as de um profeta. Porém, Jesus falava com muito mais autoridade, e se referia ao Pai, e seus milagres eram fantásticos.
Outros achavam que Ele era realmente o Messias, porém ainda outros duvidavam de que o Cristo viesse da Galiléia.
Os escribas e os doutores da Lei, confundiam ainda mais as cabeças do povo, sobre a pessoa de Jesus. Eles procuravam mistificar a imagem de Jesus, mostrando-o como um endemoniado, um impostor.  E muitos acreditavam nessas coisas, ficando ainda mais confundidos.
Na verdade, a pessoa de Jesus não passava despercebida.  Ele atraia a atenção de todos sobre si, de forma que embora cada um pensasse coisas diferentes, ninguém conseguia ficar indiferente com a sua presença marcante.
Para os cristãos, para aqueles que tinham fé, nenhum deles tinha dúvida. Jesus era o Messias, o Filho de Deus Pai.
Por sua vez, os fariseus, se aproveitavam de toda essa divisão de opiniões do povo, para ferir ainda mais Jesus, acusando-o de ter pretensões messiânicas, acusando-o de blasfemar dizendo que era o Filho de Deus, e coisas desse tipo.
Caríssimas, e caríssimos. Que nós os cristãos autênticos, tenhamos os olhos da fé bem aguçados para identificar Jesus no meio de nós hoje.
Jesus não nos abandonou. Jesus sempre cumpre as suas promessas, e nunca nos deixará órfãos.
Assim como os fariseus que procuravam confundir o povo sobre a identidade de Jesus, hoje também existem aqueles que estão procurando confundir as pessoas, especialmente as crianças, sobre a verdadeira identidade de Jesus Cristo.
Com a desculpa esfarrapada de “obra de arte”, alguns, financiados por bancos, estão vilipendiando as  a pessoa de Jesus, os objetos sagados, como a Hóstia.
E nós cristãos? Qual deve ser a nossa atitude diante dessa barbaridade satânica? Nunca ficar de braços cruzados, e ir a luta. Defender a nossa Igreja de unhas e dentes.
Temos de ser unidos em Cristo Jesus, pois é nessa união que vão perceber que cristãos unidos jamais serão vencidos. E essa nossa união vai mostrar a todos que somos seguidores de Cristo. “E esse amor que tendes uns pelos outros vão mostrar a todos que vocês são meus amigos, meus seguidores”.  Palavra da salvação.

Tenha um bom dia. José Salviano




Nenhum comentário:

Postar um comentário