.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de março de 2018

“AS OBRAS QUE EU FAÇO DÃO TESTEMUNHO DE MIM.”- Olivia Coutinho

 
Dia 15 de Março de 2018
 
Evangelho de Jo5,31-37 

 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus critica duramente a incredulidade dos judeus, que mesmo presenciando tantos sinais realizados por Ele, não abriram os seus corações para acolhê-Lo!
Mesmo diante de tantos testemunhos, da autenticidade do seu messianismo, da sua Divindade, os judeus, no intuito de desmoraliza-lo, o  acusavam de subversivo de infrator das leis.
Os judeus (mestres) dedicavam suas vidas no estudo das Escrituras, não, para buscar a verdade, mas para analisar os pormenores da lei. Fechados em si mesmos, eles pensavam, que bastava cumprir as leis, para possuir a vida eterna.  Eles tinham o conhecimento das Escrituras, mas não enxergavam a fonte de vida presente nela! 
Esses  judeus criticados duramente por Jesus, não tinham visto a face de Deus, nem ouvido a sua voz, contudo, eles tinham a maior de todas as manifestações de Deu, diante de seus olhos, que era Jesus! Por terem o coração endurecido, não quiseram  reconhecer Jesus, como o Messias o Deus encarnado que veio salvar a humanidade corrompida pelo o pecado! 
Inúmeras oportunidades, foram  dadas a aquele povo, os escolhidos por Deus, para serem  os primeiros a conhecer a verdade que liberta, mas eles recusaram esta oferta de amor. Eles não aceitaram  Jesus,  por Ele não ter as características do Messias esperado por eles; alguém com poderes políticos, que iria libertá-los do império romano, não quiseram aceitar um Messias na condição de servo, alguém que se misturava com os pobres, que colocava a vida acima da lei.
Ainda hoje, há muitas pessoas com a mesma mentalidade desses judeus que rejeitaram  Jesus, rejeitando os seus mensageiros, principalmente os que são mais  simples. 
São muitos, os lideres, que continuam como aqueles judeus, fazendo da religião, um negócio, impondo práticas religiosas a seu modo de pensar, tudo por conveniências..
Quantos de nós cometemos a mesma ingratidão dos judeus, desprezamos o que vem de  Jesus, e valorizamos o que vem dos homens!
Os sinais de bondade que Jesus realiza no meio de nós, são visíveis, se não os enxergamos, é porque estarmos com os olhos vendados pela a falta de fé, porque estamos voltados para os sinais do mundo, que ficam somente na superficialidade.
 Quem está fechado em si mesmo, não se abre ao novo, recusa a verdade,  para não ter que mudar de vida.
Jesus não rompe as muralhas  do nosso coração, como não rompeu as muralhas do coração dos Judeus que o rejeitaram, mas Ele não cansa de esperar que estas muralhas se desfaçam como pedras de gelo, aquecidas pelo o calor da Luz da sua ressurreição. 
Jesus não deu testemunho de si próprio, e sim do Pai que está no céu!
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”!( jo14,11) 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela reflexão irmã Olívia. Gosto das suas reflexões, me traz um entendimento grandioso sobre o testemunhos de Deus para compartilhar com os irmãos. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela palavra de sabedoria!

    ResponderExcluir