.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 4 de março de 2018

PERDOAR SEM LIMITES.” – Olivia Coutinho

 
Dia 06 de Março de 2018
 
Evangelho de Mt18,21-35
 
Estamos caminhando rumo a Páscoa do Senhor Jesus, e para que possamos viver verdadeiramente  o sentido desta festa,  precisamos fazer uma revisão de vida, eliminar tudo que nos distancia de Deus!
O pecado rompe o nosso relacionamento com Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina o caminho para retornamos ao coração do Pai, um caminho, que começa a partir do nosso propósito de mudar de vida! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Pedro, aproxima-se de Jesus e faz a Ele uma pergunta: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.
Para um entendimento melhor, Jesus conta a parábola do servo cruel, a história de um servo, que mesmo sendo perdoado pelo o rei, não perdoou ao seu devedor,  e por isso foi duramente castigado. Com esta história, Jesus adverte Pedro e a nós também: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um, não perdoar de coração ao seu irmão.”
Quantos de nós, fazemos questão de dizer, que somos cristãos, seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a Dele, até rezamos o Pai Nosso, pedindo perdão ao Pai pelas as nossas faltas, mas não cumprimos o que prometemos a Ele, não perdoamos o irmão que nos ofendeu. Pedir perdão a Deus de nossas faltas, sem estar disposto a perdoar o irmão, é querer enganar a Deus, o que é impossível, pois a Deus ninguém engana.
Perdoar o irmão que nos ofendeu, é condição para que sejamos perdoados por Deus. Quem não está aberto ao perdão, nem deveria rezar o Pai Nosso, pois uma prece, sem compromisso, é vazia, não chega a Deus.
Sabemos que não é fácil perdoar, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer esse desafio. 
O perdão é uma questão de decisão, de humildade, exercitá-lo, é reconhecer que não somos perfeitos, que estamos sujeitos a falhas. Quando reconhecemos que também somos falhos, fica mais fácil relevar a falha do outro! 
Jesus nos deixou um grande exemplo de perdão, no alto da cruz no momento derradeiro a sua morte, Ele disse: “Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo.”( Lc 23,34).
Quando sentirmos dificuldades em perdoar alguém, lembremo-nos deste grande exemplo de Jesus, e a partir daí, com certeza, o nosso coração se abrirá ao perdão!
Assim como Deus acolhe o pecador arrependido, e esquece todo o seu passado, nós também devemos fazer o mesmo: perdoar e acolher aquele que nos ofendeu!
A falta de perdão fecha o nosso coração à graça de Deus, nos priva de participarmos do Banquete da vida que é a eucaristia. Enquanto que a alegria do perdão é imensa, tanto para quem é perdoado quanto para quem perdoa.
É despindo do nosso orgulho, que viveremos a alegria do perdão, a alegria de perdoar e de ser perdoado por Deus. 
"É perdoando que seremos perdoados!"

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
 

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir