.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de março de 2018

-Ele ressuscitou e não está aqui- José Salviano.


31 de Março – Ano B

Evangelho Mc 16,1-7



Nós temos muitas provas da divindade de Jesus, por meio dos seus feitos espetaculares, ou seja, os milagres, também chamados de sinais.
Mas a ressurreição foi a prova definitiva, da sua divindade. Foi a prova maior, foi um fato histórico incontestável.
Podemos notar que aqueles que não acreditam, não encontram argumentos sólidos para contestar a ressurreição de Cristo. Eles não têm outro caminho senão respeitar o nosso direito de crer em Jesus Cristo.
Aquelas mulheres ficaram assustadas quando encontraram o túmulo vazio. O corpo de Jesus não estava mais lá.  Onde será que o puseram? Pensaram elas.
A bem da verdade, pode-se afirmar que a fé daquelas mulheres no Filho de Deus, ainda não era uma realidade sólida.
Nota-se que Jesus passou do sofrimento de cruz e da morte para a ressurreição num curtíssimo espaço de tempo.  Todos os seus amigos estavam chocados, tentando acordar de um pesadelo, a ficha ainda não havia caído, não havia tempo ainda para processar direito o que estava acontecendo, apesar do próprio Jesus ter anunciado a sua morte e sua volta a vida.
A verdade, é que a morte não foi a última palavra na existência de Jesus Cristo. A sua ressurreição foi a prova cabal do seu poder divino, da sua missão, do seu poder serviço, e da certeza incontestável da presença total e plena de Deus Pai em sua pessoa.
Então, agora, em vez de se lamentar, de ficar chorando pelos cantos, é a hora daquela comunidade testemunhar esse mistério pelos quatro cantos do mundo. Esse mistério que hoje celebramos em três dias: PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!
Também nós, vamos testemunhar, vamos anunciar pela palavra e por atos, a verdade da ressurreição de Jesus.
Primeiro nós cremos nessa realidade da nossa fé, ao mesmo tem que a vivemos. Em seguida, levemos para os nossos irmãos, a verdade da ressurreição de Jesus, e seus efeitos infalíveis para a nossa salvação.
Pois se não cremos na ressurreição, a nossa fé será vã. Se não acreditamos em Jesus que voltou à vida, a nossa fé não tem nenhum sentido. Podemos até, anunciar a palavra, podemos até comungar, rezar, impressionar outros irmãos com a nossa presença aparentemente devota, porém, se não acreditamos no ressuscitado, tudo isso de nada valerá.
Rezemos ao Pai para Ele aumente a nossa fé. Voltemo-nos para os fatos que sucederam a morte de Jesus, principalmente a aparição de Jesus ressuscitado na estrada de Damasco para mais de 500 pessoas, e tenhamos fé.
Convertei-vos, e crede no Evangelho.

FELIZ PÁSCOA!

José Salviano
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário