.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de março de 2018

-Queriam matar Jesus-José Salviano


23 de Março – Ano B

Evangelho Jo 10,31-42


A vida de Jesus não foi fácil! Não foi só fazer belos discursos, seguidos de milagres espetaculares, e acompanhado pela multidão agradecida...
O tempo todo Jesus era vigiado pelos seus inimigos, seus concorrentes, aqueles que se sentiam muito incomodados com a sua presença. Aqueles que até então eram os mandas-chuvas da religião, agora sentiam o seu poder abalado, sua zona de conforto balançada pelas verdades ditas pela boca do Mestre que não tinha o menor medo de denunciar.
Durante toda a História da humanidade, muitos “Jesus” também foram mortos por aqueles que se sentiram incomodados pelas suas denúncias, pela sua opção pelos pobres, pela sua vida politicamente incorreta.
Nós vivemos em um mundo em que predominam as forças sociais, principalmente as forças econômicas.
E a realidade, é essa: quem pode mais chora menos. Os pobres são maioria, e é nessa maior quantidade que reside a sua força, na hora de votar. Porém, infelizmente, ou o pobre não sabe dessa sua força, ou sua cabeça é feita pelas mentiras ventiladas nos meios de comunicação. Desse modo, nem sem sempre escolhem o candidato menos perigoso para eles.
Jesus, enquanto realizava muitas curas, e matava a fome do povo no lugar deserto, era acompanhado por multidões. Porém, quando chegou a  hora próxima da sua execução, ninguém apareceu para defendê-lo, muito pelo contrário,  Ele foi abandonado até por aqueles que juraram protegê-lo! Pedro o negou por três vezes.
Jesus, que tem todo o poder no Céu e na Terra, não precisou se aliar aos inimigos para ter governabilidade, aliás, e seu poder não era desse mundo, disse Ele, quando lhe perguntaram se Ele era rei. Essa pergunta se explicava pelo medo que os poderosos tinham do poder de Jesus, principalmente, pelo poder que vinha do apoio da multidão. Eles tinham medo de que Jesus se transformasse em um rei.
A verdade é essa. Aquele que der uma de Robin Hood, tirando do rico para dar aos pobres, terá os seus dias contados.
Pois, apesar dos pobres serem maioria, a minoria poderosa, acaba dominando a situação, e condenando de qualquer modo, aquele que se prontificou a ficar do lado dos desvalidos, e contra os poderosos.
A situação é bastante complicada, pois o pobre que chegar ao poder pelo voto, e principalmente se ele não contar com a FORÇA DO ALTO, segundo os trâmites da política, ele precisa se aliar com alguns das forças contrárias, para conseguir governabilidade. E é aí que o “bicho pega”, pois é como estar dormindo com o inimigo!
Zombaram de Jesus nos seus momentos finais. Porém, Jesus ressuscitou no terceiro dia, vencendo a morte, e deixando seus inimigos de boca aberta!...
Os Robin Hood(s) não vão ressuscitar, mas a semente da sua trajetória em defesa dos fracos, vai germinar. Haverá uma ressurreição da sua entrega, da sua doação, da sua imolação pelos explorados e desprotegidos. A ideia de libertação da injustiça reviverá.

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário