.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de março de 2018

-Alegrai-vos!-José Salviano.


02 de abril – Ano B

Evangelho Mt 28,8-15


Jesus neste Evangelho está nos dizendo para nos alegrar pelo fato dele ter ressuscitado.
Precisamos ter em conta que o mesmo Jesus que sofreu as agruras da Paixão, é o mesmo que agora nos diz: Alegrai-vos! Não tenhais medo, ide anunciar aos meus irmãos...
Nós também, em vez de ficarmos presos aos sofrimentos de Cristo, precisamos superar essa experiência e ficarmos alegres, confiantes, e partir para a luta, partir para missão de anunciar o Cristo ressuscitado a quantos nós o conseguirmos.
Hoje, anunciar o Evangelho, é coisa muito fácil. Pelas redes sociais, pelo Blog, pelo Site, etc. Existem mil e uma maneira da gente  mostrar o ressuscitado a todos.
O túmulo vazio foi a primeira evidência  da ressurreição de Jesus Cristo. Agora sabemos que Ele vive. Sabemos  que Ele não foi vencido pela morte como o queriam os seus inimigos, mas sim, pelo contrário, Cristo venceu a morte.
Ele voltou glorioso à vida. Crer na ressurreição, não é um fato corriqueiro. Mas sim, crer no Cristo vivo é condição indispensável para podermos seguir Jesus, seus ensinamentos, e acima de tudo para anunciá-lo a todos.
Que o fato histórico da ressurreição de Jesus seja para nós um estímulo para também nos ressuscitar. Para passarmos da morte para a vida, ou seja, para nos converter, passando do pecado para uma vida nova, e assim alcançarmos um dia a glória eterna.
Vamos também nós, correr para anunciar a ressurreição, correr para mostrar ao mundo que a nossa fé não é vã, mas sim, fundamentada  em milagres, sendo o maior deles, a volta de Jesus à vida.
E correr, é preciso. Essa ligeireza é necessária em nossos tempos.  Pois muitos são aqueles que estão se desviando dos caminhos de Deus, e escolhendo caminhos outros, caminhos que levam a morte tanto do corpo como da alma.
Tomemos cuidado com a nossa maneira de evangelizar. Não a façamos de maneira fria ou mesmo indiferente, falando por falar, como quem reza apenas com os lábios.
Assim como a verdadeira oração deve brotar de dentro da nossa alma, a nossa catequese deve sair de dentro de nós, com muita devoção, e não apenas com palavras bonitas, como quem declama versos, muito menos com gritos que não levam a nada.
Na nossa catequese deve mostrar a todos que estamos  falando do que acreditamos. Deve ser fundamentada nas provas da divindade de Jesus as quais estão no próprio Evangelho.

Acredite, e tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário