.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de março de 2018

-Judas, o traidor-José Salviano.


27 de Março – Ano B

Evangelho Jo 13,21-33.36-38


Quantas vezes nós já traímos Jesus? Quantas vezes nós já traímos a Deus? Quantas vezes nós calamos ou mesmo nos concordamos com os amigos que falam mal da Igreja, dos padres?
Quantas vezes nós pecamos? O pecado é uma traição a Deus! O pecado nos afasta de Deus por que nos sentimos envergonhados de ter feito aquilo na sua presença.
O pecado é uma grande ingratidão ao amor de Deus para conosco. O pecado é uma negação do amor que prometemos ao Pai, quando lhe rezamos pedindo as graças que necessitamos.
Prometemos e não cumprimos.  Quando rezamos, pedimos perdão, juramos que vamos nos comportar como cristãos, e depois, na hora da tentação, negamos tudo o que prometemos, traímos a confiança que Deus deposita em nossos juramentos e propósitos.
Porém, não desanimemos, pois Deus é Pai que nos ama com amor de mãe multiplicado. Ele sabia que Judas o iria trair, sabia que Pedro o iria negar. Assim como Ele sabe o que você será capaz de fazer, na hora em que for tentado, ou tentada.
Na verdade, o lado humano de Jesus estava muito perturbado com a aproximação da sua morte. Isto, por que, sendo Ele o próprio Deus, ele sabia de tudo nos mínimos detalhes, o que lhe iria acontecer. E uma das coisas que mais lhe doía, era o fato de saber antecipadamente que todos o iria abandonar.
Mesmo assim, Jesus enfrentava a sua angústia e continuava firme no projeto do Pai.    Ele agia como um cordeiro que caminhava para o sacrifício, mas com a certeza  do cuidado do Pai para com sua vida.
Judas ao ser convidado por Jesus para participar dos grupo dos doze apóstolos, teve a chance de ser uma testemunha privilegiada da missão de Jesus Cristo. Porém, Judas preferiu optar pela ganância e pelo dinheiro sujo.
Judas entregou Jesus por algumas moedas de prata, e por isso nunca mais a sua vida teve paz.
Do mesmo modo acontece conosco. Quando traímos Jesus, quando trocamos o seu amor, a sua amizade por uns segundos de prazer, por uma aventura gananciosa, fazendo um roubo, um assalto, ou mesmo matando um irmão, uma irmã, acabamos por destruir a nossa paz interior, pois o pecado nos deixa infeliz, o pecado deixa a nossa alma em frangalhos, sofrida e dolorosa.
Muitos têm perguntado. Por que os soldados que buscavam Jesus precisaram de alguém que o entregasse? Jesus não era uma figura conhecida de todos?
Acontece que naquele momento em que aconteceu a prisão de Jesus, estava escuro, era noite.
Além disso, todos, Jesus e seus amigos se vestiam do mesmo jeito.  Assim, ficava difícil aos soldados romanos, que não conheciam as pessoas daquele lugar, saberem quem realmente era aquele a que eles procuravam.
Por isso foi necessário que Judas, o traidor, indicasse quem era Jesus para os soldados.


Para o bem da sua alma, não traia mais a Jesus. Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário: