.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 7 de março de 2018

DEUS É AMOR, QUEM VIVE EM DEUS, VIVE O AMOR! - Olívia Coutinho


QUARTO DOMINGO DA QUARESMA

Dia 11 de Março de 2018 

Evangelho de Jo,3,14-21

 A essas alturas de nossa caminhada quaresmal, já podemos alargar um pouco mais os nossos passos, pois já temos uma consciência clara da nossa necessidade de conversão, do caminho que ainda temos que percorrer, para  que possamos chegar  à Páscoa do Senhor Jesus, revestidos da graça de Deus!
Ao longo deste tempo reflexivo, em que buscamos uma proximidade maior com Deus aprofundando-nos na sua palavra, podemos dizer que muita coisa já mudou em nós. A riqueza da liturgia deste tempo nos fez chegar a uma feliz conclusão: Como filhos de Deus, criados por amor e para o amor, não podemos viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos pra encurtar o caminho.
O evangelho que a liturgia deste quarto Domingo da Quaresma nos apresenta, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus, um amor tão grande, que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões!
O mais sublime de todos os conceitos bíblicos atribuídos a Deus, nós encontramos na primeira carta de São João capitulo 4,16. “Deus é amor!” Com poucas palavras, o autor sagrado, sintetiza tudo o que Deus é: Deus é amor, por tanto quem vive em Deus, vive o amor!
A nossa felicidade está em Deus, é amando-nos que Deus nos ensina a amar e é a nossa capacidade de amar, que nos identifica como filhos de Deus!
A única condição que Deus estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é crendo no Filho, que entramos em intimidade com o Pai! É no seguimento a Jesus, que vamos respondendo ao amor de Deus.
Deus enviou seu Filho ao mundo, para nos ensinar o caminho da vida, quem não o acolhe, fez opção pela a morte. A morte não está nos planos de Deus, o que Deus quer, é a vida, vida em plenitude que só alcançaremos no seguimento a Jesus.
O texto nos traz a certeza, de que a  realização plena do homem, é a prioridade de Deus, Ele provou isto, ao investir alto no resgate  deste bem que lhe é precioso, permitindo  que o seu  Filho pagasse com a vida  o preço da nossa liberdade.
Podemos escolher, em dar a Deus, uma resposta de fé, ou de descrença. Fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação, e condenação.
A condenação não vem de Deus, não é Deus quem nos condena,  somos nós mesmos, que nos condenamos, quando não colocamos a sua verdade  no nosso existir!
É o próprio Jesus quem diz: ”Quem crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado”... Quem não crê, já está condenado porque não irá viver de acordo com a vontade de Deus!
Quem crê em Jesus, faz a vontade de Deus, vive de acordo com os seus ensinamentos. Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é recusar a sua proposta de vida nova, é rejeitar a luz!
O fim do homem,  não é o fim da sua vida física, e sim, a  sua ruína, que é consequência de suas más escolhas, do seu afastamento de Deus.   E Jesus não quer isso para nós, Ele não quer perder  nenhum daqueles que o Pai lhe confiara.
O caminho da nossa salvação passa pela a cruz, foi pela cruz que Jesus abriu definitivamente as portas do céu para nós.
A cruz é a expressão suprema do amor de Deus, de um Deus que veio ao nosso encontro na pessoa de Jesus! A cruz nos faz lembrar o martírio de Jesus, mas a mensagem mais forte que ela nos traz, é a vitória da vida sobre a morte.
“A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz porque suas ações eram más.”Jo3,19
Não rejeitemos a graça de Deus, não afastemos da Luz, busquemos Jesus, Ele é o respiro de Deus que soprou sobre nós o Espírito Santo, nos tornando novas criaturas! É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz enxergar com clareza, a vereda segura da vida, a qual  devemos seguir.
A experiência, mais significativa que podemos fazer no percurso de nossa vida, é a experiência de amar e de nos sentir amados por Deus! 
Quem vive esta experiência, vive intensamente, exercita o amor no cotidiano de sua vida.
Deus é amor quem vive em Deus vive o amor!
 
FQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 PARA OUVIR ESTA REFLEXÃO É SÓ CLICAR NA FOTO.

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir