.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de março de 2018

-As minhas obras dão testemunho de mim-José Salviano


15 de Março – Ano B

Evangelho Jo 5,31-47




As obras que eu faço dão testemunho de mim. Do meu caráter, da minha profissão, da minha fé, da minha honestidade, ou tudo ao contrário. O que eu faço pode levar a todos a saberem que não sou um homem de Deus, mas sim, que vivo dominado pelas armadilhas do diabo.
Assim, ninguém consegue viver uma vida dupla, ninguém consegue enganar a todos o tempo todo.
Um dia, a casa cai. Um dia vão descobrir quem ele realmente o é. Por mais que tentamos disfarçar, o nosso interior sempre se revela nos nossos gestos, nas nossas expressões faciais, no nosso jeito de ser. Nem todos são atores, ou atrizes, para conseguir dissimular o seu interior por muito tempo. Esses, até conseguem enganar por algum tempo, mas como Jesus disse: não há nada que seja cochichado  às escondidas , que não será revelado sobre os telhados a todos.
Tomemos mais cuidado, pois o nosso verdadeiro ser, é revelado no nosso modo de ser, nos nosso modo de nos apresentar. Pois a nossa consciência moral sempre nos denuncia em nossas atitudes corporais.
E é interessante que até uma criança, percebe que há algo de errado no nosso modo de ser, no nosso modo de nos expressar. Elas, que são inocentes, percebem que não somos como elas, e logo detectam o nosso interior com grande facilidade.
As obras que eu faço dão testemunho de mim.  Se Jesus não fizesse nenhum milagre, não teríamos motivo para saber que Ele era o verdadeiro Filho do Deus. Portanto, os milagres que Jesus operou, nos revelam a sua divindade.
Foi por isso que Jesus disse que: “As obras que eu faço dão testemunho de mim”.  Os milagres nos revelaram que o Plano de Deus Pai estava se realizando na pessoa do Filho.
Ao contemplar os milagres de Jesus, não temos nenhuma desculpa para dizer que Jesus foi um homem qualquer, dotado de qualidades especiais, como, por exemplo, o dom de fazer mágicas.
Jesus é Deus, e Ele nos provou isso pelos seus feitos espetaculares. Nenhum homem com qualidades especiais teria condição de ressuscitar Lázaro morto há quatro dias, já cheirando muito mal. Nenhum homem mortal, teria condições de ressuscitar o filho da viúva, devolvendo-lhe a vida de forma instantânea.
As obras que eu faço dão testemunho de mim.   Acreditemos em Jesus pelas suas manifestações de poderes, pelos feitos espetaculares, como andar sobre as águas, acalmar tempestade, multiplicar os pães e peixes, curar uma grande quantidade de doentes. Cegos, coxos, aleijados, mortos, entre tantos, que não foram escritos nos Evangelhos.
Então. A sua fé tem balançado, pense nos milagres de Jesus, e reze o credo diariamente. Leia o Evangelho todos os dias. Isso funciona. Lembre-se do que Jesus disse: “Quem  crer será salvo. Mas quem não  crer, já está condenado!


Tenha um bom dia. José Salviano




Nenhum comentário:

Postar um comentário