.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 7 de março de 2018

CRISTO NOS REVELA O VERDADEIRO ROSTO DE DEUS – Maria de Lourdes Cury Macedo.



Domingo, 11 de março de 2018.
Evangelho de 3, 14-21.

Iniciamos a 4ª semana de preparação para a festa da Páscoa, estamos vivenciando a quaresma, esse tempo propício para nossa conversão, nossa mudança de vida para melhor, para sermos luz como Jesus.
A liturgia desse tempo santo nos propõe uma nova vida: mais oração, mais amor e atenção ao irmão (caridade), mais domínio de si, controlando nossos impulsos egoístas (jejum de vários tipos).
O Evangelho de hoje nos recorda a conversa que Jesus teve com Nicodemos se referindo à serpente que Moisés levantou no deserto para salvar as pessoas mordidas por cobra. Esta serpente era a figura de Jesus levantado na cruz, Ele se compara com a serpente de bronze levantada por Moisés. Jesus levantado na cruz nos salvou da morte do pecado. É preciso muita fé, acreditar na salvação que Cristo nos trouxe morrendo na cruz. Assim como os judeus feridos pelo animal venenoso precisavam “olhar para a serpente de bronze” com fé na misericórdia e no poder de Deus para ficarem curados, assim também nós que fomos feridos pela serpente do pecado, devemos crer em Jesus, se quisermos ter a vida eterna.
Jesus vê sua morte como uma glória. “Ser levantado”, tem o sentido de exaltado, glorificado. A cruz de Cristo foi o seu Trono, o trono do Rei Jesus. Ele morreu para nos dar a vida eterna. Essa vida começa aqui com o nosso Batismo, ela significa qualidade de vida. Vida eterna é a vida do próprio Deus. Somos convidados a viver esta vida, acreditando em Cristo.
Deus nos ama tanto que “enviou o seu próprio Filho ao mundo para nos salvar”, maior gesto de amor do Pai. Deus infinitamente misericordioso permitiu que seu Filho fosse levantado da terra para elevar a humanidade até Deus.
Quem crer em Jesus já está salvo, quem não crer já está condenado. É preciso permanecer no amor de Deus, ter fé, acreditar na salvação que Ele nos trouxe. Não é Deus que nos condena, nós é que nos condenamos quando viramos as costas para Deus, quando agimos por nossa cabeça sem nos importarmos com os ensinamentos de Deus. Nós é que decidimos caminhar com Jesus a favor da vida, sendo luz, sendo exemplo de bondade e amor ou sem Jesus a favor da morte, das trevas, do erro, do pecado.
Jesus não veio para julgar, nem condenar ninguém, mas sim para nos salvar, nos religar a Deus por meio da cruz, do seu sofrimento sem limites. Ele nos deu seu exemplo como viver para que todos tenham vida plena.
Jesus é a Luz, onde ela está as trevas desaparecem, nada fica escondido. As trevas são os erros, vícios, pecados, o mal caminho, etc. Tudo aparece diante da luz, seja as virtudes como os erros, o bem ou o mal. Ser luz como Jesus, é o nosso TESTEMUNHO. Na presença da luz nada fica encoberto, escondido. Nós temos que ser o perfume de Cristo no mundo, isto é, dar testemunho da nossa pertença a Cristo. Nós discípulos missionários devemos levar a luz de Cristo aos ambientes de trevas, de pecado, de injustiça, de violência, enfim, ao mundo de hoje com suas virtudes, problemas, dificuldades...
Assim, poderemos levar Deus em todos os ambientes onde frequentarmos, seja no trabalho, em casa, na família, na comunidade, nas festas, em todos os lugares por onde passarmos sendo luz onde as trevas ainda existem. Sejamos discípulos que, no dia a dia, iremos testemunhar com nossas vidas, nossos exemplos, nossas palavras e nossos gestos de misericórdia e de amor, que Deus existe, está vivo e se manifesta por meio de nós, criaturas humanas no cotidiano da vida.
É pela fé que teremos um encontro pessoal com Jesus, um relacionamento no amor, na amizade. O encontro no Amor liberta do isolamento e abre os caminhos de uma eterna esperança. Cristo nos revela o verdadeiro rosto de Deus. Deus próximo do homem. Deus que vem ao encontro do homem para salvar, para libertar. Não para julgar ou escravizar porque Deus é Amor.

Abraços em Cristo!
Maria de Lourdes


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir