.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Demonstração de amor e gratidão-Helena Serpa


26 DE MARÇO DE 2018  SEGUNDA-FEIRA DA  SEMANA SANTA  - 1ª. Leitura – Is 42, 1-7  – “um servo perfeito aos olhos de Deus

O servo perfeito aos olhos de Deus é cheio do Espírito Santo, para, com muita sabedoria, saber conquistar as pessoas para Deus: “Sem levantar a voz”, “sem quebrar aquele que já está trincado”, sem “apagar a pouca fé que as pessoas possuem” “promovendo a justiça para obter a verdade”.  O servo perfeito não esmorece, não se abate, não desanima, pelo contrário, é luz das nações para abrir os olhos dos cegos a fim de que enxerguem Jesus e sejam libertados do cativeiro. Jesus é o modelo do servo perfeito. Todos nós somos chamados (as) a imitá-Lo e, como Ele, anunciar a Salvação que o Pai nos garante, com gestos, palavras e expressões coerentes com a nossa missão de servir ao Senhor. Quando Deus nos chama Ele também nos segura pela mão, nos prepara e faz de nós sinal de aliança com os povos e luz das nações. Se, somos seguidores de Cristo cada um de nós pode assumir, também, este encargo, tendo-O como modelo e confiante de que é esta a Missão que o Pai nos entregou. Servindo aos irmãos nós poderemos ser servos de Deus, dentro da nossa casa, com a nossa família, no lugar onde trabalhamos e em todas as circunstâncias da nossa vida, quando lidamos com pessoas que estão cegas, ou para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas.  - Esta é a sua missão, você a tem cumprido? – Você tem feito aliança com as pessoas? – Como está sendo o seu relacionamento com a sua família, com os seus amigos? – Você se considera um servo, uma serva?

 

Salmo 26, 1. 2. 3. 13-14 (R. 1a)


R. O Senhor é minha luz e salvação.

O coração do servo sempre está confiante e sereno diante dos desafios da missão. O servo fiel é aquele que não duvida da proteção do Senhor mesmo que o mundo se volte contra si. A quem poderemos temer se estamos a serviço de Deus que é poderoso? Mesmo que as circunstâncias nos sejam adversas e passemos por privações, quem poderá nos fazer mal?  O Senhor é minha luz e salvação, a quem poderei temer?

 

Evangelho – Jo 12, 1-11 – “demonstração de amor e gratidão”


Ao derramar o seu perfume precioso e caríssimo nos pés de Jesus e enxugá-los com seus cabelos, Maria oferecia a Ele o que tinha de melhor, a sua vida. Com certeza, o gesto de Maria foi para Jesus como o perdão que damos a quem nos ofende, a reconciliação que promovemos na nossa família, a compreensão que temos com os erros dos nossos irmãos, o tempo que dedicamos às causas justas. Assim, portanto, nós ainda temos oportunidade de também derramar aos pés de Jesus o que temos de tão precioso, o tempo em que vivemos para demonstrar a alguém a nossa gratidão, perdão e reconciliação.  Neste Evangelho nós aprendemos com Maria e com Jesus. Com Maria nós apreendemos que a vida atual aqui na terra é o momento propício para que também façamos a oferta de tudo quanto temos de precioso: o perfume da nossa oração, da nossa adoração, mas também dos nossos atos concretos de amor, de despojamento. Com Jesus nós aprendemos a perceber os sinais de misericórdia que Deus nos dá quando estamos nos momentos cruciais da nossa vida e a aceitar os presentes e as dádivas que vêm do céu por meio das pessoas que nos oferecem algo precioso. Jesus sabia que estava prestes a ser entregue e que vivia os seus últimos momentos aqui na terra e já se despedia dos seus amigos, por isso, aceitou de bom grado aquele presente mesmo sob o protesto de Judas que querendo confundir os outros falava da necessidade de pessoas pobres. No entanto, Jesus soube argumentar quando falou: “pobres, sempre tereis convosco, mas a mim nem sempre me tereis”. Precisamos ter transparência nas nossas ações, mesmo quando estivermos fazendo caridade. Fazer de coração e não por obrigação.  - Como você tem aproveitado o tempo que está vivendo? – A quem você tem se dedicado? - Você tem cuidado somente das suas “coisinhas” ou tem tido interesse pela vida de alguém mais? – Você tem oferecido a Deus o momento presente da sua vida? – Você se preocupa com os pobres?







4 comentários:

  1. Uma reflexão que deve ser lida. relida e contemplada, A misericórdia de Jesus e Maria é algo tão simples que sentimos a humildade de quem passou por este mundo somente para fazer o bem...

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. José Maria Nascimento26 de março de 2018 às 06:54

    Obrigado Senhor obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir