.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de março de 2018

-Alguns judeus acreditaram em Jesus-José Salviano.


24 de Março – Ano B

Evangelho Jo 11,45-56


Alguns judeus que estiveram na casa de Maria, e viram o que Jesus havia feito, acreditaram nele.
Outros foram contar aos fariseus, o que ocorrera, e eles ficaram muito preocupados com o poder crescente de Jesus. E ficaram com medo que Jesus crescesse tanto ao ponto dos romanos destruírem o Templo de Jerusalém.
Caifás, o sumo sacerdote, teve uma ideia. Ele disse que seria melhor que um só morresse pelo povo do que causar a morte de toda a nação.
Realmente a popularidade de Jesus havia atingido um ponto muito alto, e o povo já o reconhecia como O Messias. E isso para os líderes judaicos era um imenso perigo, pois a sua zona de conforto estava com os dias contados. Tinham de fazer alguma coisa para impedir que Jesus continuasse a crescer diante dos humildes. Começaram então a pensar, a elaborar um plano de eliminação daquela grande ameaça, chama da Jesus Cristo!
Jesus se retirou daquele lugar, pelo menos por uns tempos. Pois Ele o bem sabia que seria traído por seus irmãos, perseguido, vendido, preso, e que PAGARIA POR PECADOS QUE NUNCA COMETEU.
Será que nos nossos dias acontecem coisas desse tipo?
Se dermos uma boa olhada no curso da História, na trajetória principalmente da Igreja, vamos ver que muitos dos mártires morreram de forma semelhante à morte de Cristo.
Eles morreram por que ficaram do lado dos pobres, como o fez Jesus. Eles foram condenados por crimes que não cometeram, pois no fundo, estavam com medo do seu poder derivado do carinho da multidão sem pastor, do povo sem teto, sem terras, e sem credibilidade.
Viu? Os poderosos também sentem medo! Medo de que o seu poder seja abalado por quem defendo os direitos dos fracos. Aqueles que lavam as sua privadas, que recolhem o seu lixo, que passam a sua roupa, que colhem os seus grãos, que reformam as suas casas, que lavam os seus carros, que fazem a sua comida, etc.
Caríssimas, e caríssimas. Qual o significado da morte de Jesus para nós? Ouvimos dizer que Jesus morreu por nós, e geralmente isso entra num ouvido e sai pelo outro.
A morte de Jesus foi como a morte de uma semente enterrada no solo e que germinou, e produziu uma nova planta cheia de frutos para o nosso sustento.
Jesus é o nosso sustento. Sustento da nossa alma e do nosso corpo. É na Eucaristia que nos alimentamos desse santo sustendo, deixado por Deus na pessoa de Jesus Cristo.
Jesus venceu a morte ressuscitando, para que acreditemos nos seus ensinamentos. Jesus morreu pelos nossos pecados. Ele foi o novo cordeiro oferecido ao Pai pelo perdão dos nossos muitos pecados.
Jesus foi o Mártir dos mártires, morreu para nos dar o exemplo. Para não tenhamos medo de denunciar as injustiças. “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”.  “Por que temeis homens de pouca fé?.


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário