.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de março de 2018

-Pode ir. Teu filho vive-José Salviano


12 de Março – Ano B

Evangelho Jo 4,43-54



Nos tempos de Jesus, alguns, principalmente os fariseus, por vezes pediam a Jesus um sinal, para que pudessem acreditar nele. Isso irritava muito a Jesus, pois o tempo todo Ele fazia milagres na frente de todos.
Porém, o texto do Evangelho de hoje nos mostra uma experiência de uma fé muito grande.  Um funcionário do rei que acreditando firmemente nos poderes de Jesus, pediu-lhe que curasse o seu filho. Jesus simplesmente disse: “Pode ir, Teu filho vive”.
Assim, aquele homem acreditou prontamente na palavra de Jesus, e foi. Ao chegar em casa ficou sabendo que o seu filho haveria melhorado, exatamente na mesma hora em que ele havia falado com Jesus.
E toda a família daquele homem passou a acreditar nos poderes de Jesus, por causa daquele grande milagre.
Muitas vezes, muitos de nós ficam  desapontados pelo fato de não conseguir obter os pedidos e suplicas que fazem a Deus. Acontece que tais pessoas pedem, mas não acreditam o suficiente, e por isso o milagre não acontece.
Quando acreditamos verdadeiramente em Deus, em seu poder infinito e na sua bondade, quando acreditamos nas palavras de Jesus, os milagres acontecem em nossas vidas.
E reparem que às vezes conseguimos coisas, conseguimos milagres que nem pedimos ao Pai.  Muitas maravilhas nos acontecem de forma inesperada, pelo fato de que somente Deus sabe o que verdadeiramente nós estamos necessitando.
Por outro lado, muitos dos nossos pedidos são ignorados por Deus, porque aquilo que pedimos, poderá nos causar grande mal.  Ficamos tristes, desapontados, e alguns até ficam revoltados com Deus por isso.
Acontece que o Altíssimo vê tudo. Ele vê o nosso futuro, Ele tem condições de calcular as consequências de tudo o que fazemos, de tudo o que nos acontece.
Podemos citar como exemplo, o fato de pedirmos para ganhar na loteria.  No nosso esquema mental, na nossa maneira de pensar e de avaliar, entendemos que todos os nossos problemas seriam resolvidos se ganhássemos uma grande bolada de dinheiro.
Porém, Deus que vê tudo, sabe muito bem que isso poderia causar a nossa própria perdição. Ficaríamos soberbos, arrogantes, poderíamos nos vingar de alguém que um dia nos humilhou, poderia acontecer que esbanjaríamos tudo em tão pouco tempo que sem o perceber, logo estaríamos na miséria de novo, e em pior estado do que éramos antes.
Jesus nos advertiu sobre essa realidade, quando nos contou a parábola do filho pródigo.
Quem nunca teve posses, quem sempre viveu com pouco dinheiro,  se de uma noite para um dia ganhar muito, terá uma grande revolução em sua vida, de forma que ao contrário de lhe fazer um grande bem, tudo aquilo pode lhe causar um grande mal.
Falando isso, alguns não acreditam.  Como pode o dinheiro fazer mal?
Veja. Em primeiro lugar, vão aparecer muitos “amigos” e “amigas”, logo que souberem que você é um novo rico. E esses, farão de tudo para desfrutar, para abocanhar uma boa fatia do seu bolo.
Outros, que podemos chamar de ladrões disfarçados, ao saber da grande novidade, logo o procurarão para arrebatar o seu tesouro, custe o que custar.
E você? Como se sentirá? Será que terá vontade de jogar as notas para cima, vontade de dar grandes gritos, vontade de esfregar aquele dinheiro na cara daqueles e daquelas que um dia lhe humilhou por você ser um pobretão?
Mas também poderá acontecer que, se você é caridoso, irá matar a fome de muitos. Você irá ajudar a algum parente, amigo, ou mesmo desconhecido a vencer os obstáculos de suas vidas. Irá ajudar a Igreja local, ajudar os padres que exercem a sua missão com muita dificuldade,  ou até mesmo irá financiar a construção de uma nova capela em algum lugar da cidade...

Quando pedir, acredite que receberá, e o milagre vai acontecer. Pois Deus tem palavra de vida eterna, de cura e de libertação. Peça a Ele, acima de tudo repetindo, que o liberte daquilo que o leva a pecar sempre. Experimente!

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário