.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de julho de 2016

-Coragem, filha! A tua fé te salvou-José Salviano

4 de Julho de 2016

Evangelho - Mt 9,18-26


O Evangelho de hoje, narra dois milagres realizados por Jesus. Duas demonstrações de poder daquele que é o próprio Deus, sob a forma humana.
Jesus foi chamado para ressuscitar uma menina que acabara de falecer, e no caminho, encontrou uma mulher que sofria há muito tempo de uma hemorragia. E ela pensou: Se eu conseguir tocar no manto dele, eu ficarei curada.  E foi o que aconteceu. Jesus olhando para ela, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”.
Veja bem. Jesus não disse: coragem, eu te salvei, ou você foi curada pelo meu poder, ou eu curei você...
Jesus disse foi a fé daquela mulher que a havia curado. O milagre só pode acontecer se houver fé.
Muitas vezes pedimos uma graça a Deus e nada acontece. Isso é porque pedimos com os lábios, pedimos ser crer que para Deus tudo é possível. É a nossa fé que faz com que alcancemos os milagres que pedimos.
Também pode acontecer que pedimos um milagre para testar o poder de Deus. Pode estar certo de que esse milagre não irá acontecer. Jesus não fez milagres quando foi desafiado. Herodes disse a Jesus:  Faça trovejar que eu quero ver. E jesus nem se mexeu. Não fez nada. Por que não faz milagres sob pressão.
Ou também pode acontecer que o que pedimos em orações, não esteja de acordo com o Plano de Deus.
Digamos que Deus tenha planejado a morte do seu pai para este ano. Seu pai adoece e você reza desesperada, pedindo que Deus salve o seu pai. E ele acaba morrendo. Não se revolte contra Deus. Por que diariamente você reza o Pai Nosso que diz: ...seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu.
Peçamos a Deus as graças que necessitamos, mas concluamos sempre as nossas orações com a frase: contudo, oh Pai, seja feita a vossa vontade!
Jesus ao se aproximar da casa onde estava a menina morta, disse: a menina não está morta, mas apenas dorme. Os flautistas caçoaram de Jesus. Talvez tenham dito. É o sono eterno!
Mas Jesus entrou no quaro da menina e arrasou!
Menina, levanta! E ela se levantou de volta a vida. Eu queria ver as caras dos que zombaram do Mestre quando ele havia chegado.
Quantos por aí zombam das velhinhas que vão à missa todos os dias! Quantos têm medo de pronunciar o nome de Jesus ou de Deus, pois os demais na empresa podem zombar deles! Pois na empresa, o que prevalece, é a visão de negócios, é a habilidade me ganhar dinheiro. Deus para eles, é uma realidade do Passado. Coitados. Rezemos por eles.
Caríssimos. Não tenhamos receio de nos apresentar como cristãos de fé onde quer que estejamos. Negar a nossa fé, negar a Jesus é falta muito grave! Isso pode ocasionar a nossa condenação!
Lembremos do que Jesus disse: “Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Pai. E aqueles que me negarem diante dos homens eu também o negarei diante do Pai”
Minhas irmãs e meus irmãos. Que a nossa fé nos salve hoje e sempre de tudo aquilo que nos afasta de Deus, de todo o nosso sofrimento, contudo, seja feita a vontade do Pai, que pode estar permitindo que passemos por alguma provação para o nosso próprio bem. Para o perdão dos nossos pecados e para a nossa purificação. Amém?

Tenha um bom dia, José Salviano.










Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir