.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de julho de 2016

“POIS O MEU JUGO É SUAVE E O MEU FARDO É LEVE.” - Olivia Coutinho

 
Dia 14 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt11,28-30
 
Existem dois tipos de cansaço, o cansaço físico e o  mental.
O cansaço físico, resolve-se com uma boa noite de sono, já o cansaço mental, nos consome, é um cansaço fatigante, que  rouba o nosso sono, que nos tira a paz interior!  
Nos dias de hoje, são muitos os que vivem um cansaço crônico, os que estão  desempregados, os  que dependem da saúde pública,  os que  vivem o drama da dependência química na família...  E quem de nós, não sente cansado de ver todos os dias nos noticiários, o crescimento da violência,  a corrupção solapando o povo, matando o sonho de tantas pessoas, privando-as do direito a  uma vida digna.
Somos na grande maioria, um povo cansado, cansado de tantas promessas,  de sermos enganados por aqueles que elegemos, como administradores do nosso país, do nosso estado,  do nosso município.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus  se mostra   sensível   diante   de todos que sofrem deste  cansaço, os que já  não  estão dando conta de carregar  os seus fardos.
O  olhar sensível  de Jesus, está sempre  voltado  para  os pequenos, os pobres,  estes, são os que mais sofrem  as consequência das injustiças cometidas pelos os que detém o poder.
No texto, Jesus vem nos trazer uma grande consolação, nos  convidando  a um descanso Nele!  “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e vos darei descanso.”
Descansar em Jesus, é estar num oásis repousante, bebendo da água viva que só Ele pode nos dar, o que  não significa, nos isentarmos  das  nossas responsabilidades, pelo contrário, é descansando em Jesus, que repomos as nossas energias para levarmos em frente a nossa missão.
Com Jesus, o nosso  fardo  torna mais leve, com Ele, aprendemos   a sermos manso e humilde de coração.
A nossa vida, deve ser marcada pela mansidão  e acima de tudo, pela a   humildade. A mansidão nos faz pessoas pacíficas, compreensivas, pacientes acolhedoras e tantos outros predicados mais! Ter um espírito de mansidão,  nos faz sentir a vida mais leve, nos possibilita a  atravessarmos os nossos desertos, com mais serenidade.  
 A  humildade,  deve  que caber na nossa vida, pois ela, é a virtude que mais nos aproxima de Jesus, quem é humilde reconhece a sua pequenez, por isto se coloca inteiramente na dependência de Deus.
 Dentre todas as virtudes, a humildade é a única que ignora a si mesma, uma pessoa  humilde,  não  presume que o  é, é o outro, quem percebe essa sua virtude! 
  “O meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”  “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
 

2 comentários:

  1. OLÍVIA PARABENS PELA REFLEXÃO! É ISSO MESMO CONTINUE.
    DEUS TE PROTEJA.
    AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir