.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 31 de julho de 2016

-Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!-José Salviano

2 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Mt 14,22-36



Os discípulos viram Jesus andando sobre as águas e ficaram com muito medo. Pensaram que fosse um fantasma. Jesus os acalmou, dizendo: Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!
É Jesus que nos diz hoje: Coragem! Não tenhais tanto medo! 
Ora. Ter medo faz parte do nosso psiquismo. É parte da autodefesa, e da preservação da vida. Porém, ter medo em excesso, ficar em desespero, entrar em pânico, não é normal. Isso é coisa de quem está com a fé pequena, ou enfraquecida.
Porque diante das dificuldades, precisamos ter fé em Deus! Acreditar no seu socorro infalível, confiar na sua mão protetora. Precisamos acreditar e confiar naquele que nunca nos abandona.
Os bombeiros sempre aconselham. Em caso de incêndio não se apavore, não entre em pânico. Assim, sua mente terá a calma necessária para buscar as possíveis soluções imediatas.
O nosso equilíbrio emocional num momento como esse, depende da nossa fé. Quanto maior a nossa fé, maior será a nossa calma, maior será a possibilidade de nos escapar do perigo que se instalou sobre nossa cabeça.
Na hora de um acidente na estrada, a nossa tendência geralmente é o desespero, os gritos, o choro, e é nesse momento que muitos se lembram de Deus. O Deus que ele ignora o tempo todo, agora lhe vem à tona em sua mente. Aí, se grita por Deus, por Jesus, por Maria Santíssima... E uma vez passado o perigo, nem pensa mais em Deus.
Coragem. Sou eu! Disse Jesus aos discípulos apavorados, esperando o pior.
Acontece que a coragem depende do nosso poder de fogo. E se pararmos para pensar, por mais forte, por mais treinados em artes marciais, nós não passamos de um frágil esqueleto de ossos cobertos de cartilagens, carne e pele. Somos reles seres mortais.
É por isso que precisamos estar conectados com a Força do Alto a todo instante. Essa sim, nos fortalece, nos deixa imunizados, nos protege de todos os males e perigos.
Não deixemos que o perigo se instale para recorrer a Essa Força poderosa. Fiquemos grudados nela o tempo todo, e assim na hora do tiroteio, estaremos calmos. Pois tudo podemos naquele que nos fortalece, naquele que nos dá força.


Coragem! Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário