.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

JESUS VÊ A "PESSOA" E NÃO O SEU PECADO! – Olívia Coutinho


Dia 01 de Julho de 2016 

Evangelho de Mt9,9-13
 
 No mundo onde impera o individualismo, são muitos os esquecidos, os que estão doentes da alma, pessoas que só precisam de se sentir amadas para mudar de vida!
E muitos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, ao invés de ajudarmos estes irmãos a retomar o caminho vida, contribuímos para que eles se percam cada vez mais, com a nossa indiferença, com o nosso preconceito!
Todas as vezes que destacamos o ponto fraco de alguém, que o rotulamos negativamente, estamos excluindo-o   do convívio social, negando a ele a oportunidade de retomar a sua vida!
Temos a tendência de julgar o outro pela aparência, pelo tipo de trabalho que ele exerce, pelos lugares que ele frequenta, esquecendo de que o valor de uma pessoa está na sua essência, em ser filho de Deus!
Jesus, ao contrário de nós, enxerga a “pessoa” e não o seu pecado, para Ele, estar em pecado,  é estar doente e o que um doente necessita, é de um médico e não de um juiz!
Todos nós podemos nos tornar médicos para alguém, médicos de alma, basta amá-lo concretamente, pois o amor cura,  motiva, devolve a vida, o amor salva!
A todo instante, somos chamados a fazer parte do Reino de Deus, enganamos, quando pensamos que este convite seja feito somente para os vistos como bons, os que já estão no caminho!
O chamado de Jesus, é extensivo a todos, Jesus  não faz restrição de pessoas, Ele, tanto chama os  bons, como os não bons, ainda!
Para Jesus, o que vale é a resposta que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem aceita um chamado de Jesus, já houve transformação, afinal, ninguém aceita o chamado Dele,  sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra o encontro de Jesus com Mateus, um cobrador de imposto, visto como um pecador.
 “Jesus viu um "homem" sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe:” "Segue-me”!  Jesus enxerga o “homem” Mateus, um filho de Deus e não o seu pecado! E Mateus, por sua vez, ao ser convidado a deixar tudo  para seguir Jesus, não hesita em abandonar os seus projetos pessoais para aderir ao projeto de Deus que  lhe fora apresentado por Jesus!
Os cobradores de impostos, eram mal vistos pelo o povo, eles  eram considerados impuros, por este motivo, os fariseus se escandalizaram quando Jesus chama Mateus para segui-Lo, e mais escandalizados ficaram, quando viram Jesus sentado à mesa com ele!
Para Jesus, o que é decisivo, não é o cumprimento rigoroso de leis, de normas e sim, o estar disposto a mudar de vida a  aceitar a sua proposta de vida nova!
A resposta decisiva de Mateus, deve ser também a nossa resposta ao chamado de Jesus! Não podemos hesitar, pedir tempo para responder o seu chamado, como muitos de nós fazemos por não conseguirmos   libertar dos nossos apegos.
Jesus tem várias formas de nos chamar a fazer parte do Reino de Deus e nós deveríamos ter uma só forma de responder ao seu chamado: “Eis me aqui Senhor”! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. BELA REFLEXÃO; Como sempre me ajuda muito.

    ResponderExcluir
  3. Reflexão profunda!Muito bela e nos ensina de forma simples e tocante.Que o Espírito Santo de Deus continue usando essa irmã.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentário dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir