.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de julho de 2016

A busca do reino de Deus requer de nós paciência e esmero-Helena Serpa

28/07/2016 – 5ª Feira XVII semana comum – Jeremias 18, 1-6 – “nós somos apenas o barro, o Senhor é o Oleiro”
O Senhor hoje também nos manda levantar e nos dirigir à Sua casa, para nos falar. Ele quer trabalhar para realizar em nós a obra que nos foi predestinada desde a eternidade e que a vida e o pecado têm deformado. Assim também como o oleiro toma o barro em suas mãos para fazer um vaso “conforme melhor lhe parecer aos olhos”, Deus também quer fazer conosco. Ele nos convida a nos deixamos ficar em Suas mãos, pois deseja nos instruir, nos orientar, nos remodelar. O barro é, nesse caso, a nossa vida, nossa essência, nossas experiências, nossa maneira de pensar e agir, enfim, nossas características. Deus não joga fora o barro que somos, mas nos transforma e nos modela na forma que for mais bela aos Seus olhos. O modelo, só Ele é quem tem e não nos compete escolher o melhor modo de sermos. Ele é o Oleiro, nós apenas o barro. Mesmo que estejamos nos sentindo defeituosos (as), trincados (as) ou mesmo quebrados (as), precisamos manter firme a esperança de que o Oleiro tem o poder para nos restaurar e nos transformar em um vaso novo. – Você tem ido à casa do Oleiro? – Você tem conseguido entregar-se “nas mãos do oleiro”? – Como está o barro que você oferece ao Senhor para remodelar?

Salmo 145 – “Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!”
O Salmo 145 nos convence:  “É feliz todo homem que busca seu auxílio no Deus de Jacó e que põe no Senhor a sua esperança”! Daí, podemos dimensionar o tamanho da nossa felicidade. Estamos colocando a nossa esperança em Deus ou estamos esperando mais das pessoas ao nosso redor, nos governantes? A quem estamos entregando a nossa vida, o nosso sustento? Para quem nós trabalhamos?

Evangelho Mateus 13, 47-53 – “a busca do reino de Deus requer de nós paciência e esmero .”

Neste Evangelho Jesus compara o reino de Deus, a uma rede jogada ao mar que apanha peixes de todo tipo ou como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. Em todas as duas situações percebemos que as coisas boas e novas se confundem com as coisas más e velhas e só um perito espiritual poderá nos ajudar a fazer o discernimento. O reino de Deus acontece no interior do nosso coração. Dentro de nós há o velho e o novo, o bom e o ruim. A “intervenção plástica” da nossa alma só quem pode realiza-la é o Espírito Santo que perscruta o âmago do nosso ser e sabe aferir o que se passa dentro de nós.  Somente Deus Pai que é o Oleiro é quem poderá nos ajudar pelo poder do Seu Espírito a nos despojar de tudo que nos é inútil e está apodrecendo dentro de nós. Só Ele tem o poder de fazer valer em nós, os sentimentos que são procedentes do Seu coração e nos trazem a felicidade, a concórdia e o amor. Por isso, a busca do reino de Deus requer de nós paciência e esmero a fim de que, gradualmente, nós possamos deixar com que o Senhor nos transforme no modelo que Ele projetou para nós.  Precisamos, então, ter consciência de que antes que chegue ao fim dos tempos nós poderemos nos deixar esclarecer pelo Espírito Santo que nos dará a consciência exata de tudo o que o Pai projetou para nós.    – Você tem buscado o auxílio de Deus para suas dificuldades? – Você percebe as coisas boas e más que estão dentro do seu coração? – Você acha que Deus tem poder para transformar você num vaso novo? – Peça, então, cantando a melodia do Vaso novo: Eu quero ser Jesus amado, como um barro nas mãos do oleiro, rompe-me a vida  faz-me de novo, eu quero ser (2x) um vaso novo.

3 comentários:

  1. DEUS te ilumine e abençoe.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento28 de julho de 2016 às 07:52

    Obrigado por compartilhar suas reflexões !!!

    ResponderExcluir
  3. JESUZ MANSO E HUMILDE DE CORAÇAO FAZEI O NOSSO CORAÇAO SEMELHANTE AO VOSSO.OBRIGADO SENHOR POI SOMOS PECADORES E TEMOS AINDA MUITA FRAQUESA.MAS COM A AJUDA DO TEU SANTO EXPIRITO SEREMOS UM BARRO NOVO.

    ResponderExcluir