.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ENCONTRAR UM TESOURO ESCONDIDO É ENCONTRAR JESUS!- Olivia Coutinho

 
Dia 27 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt 13,44-46
 
Vivemos numa incessante busca, numa busca de algo que responda todos os nossos anseios! Ouvimos falar de um reino, de um reino de justiça e de paz e sentimos atraídos por ele, afinal, já estamos cansados de ouvir as propostas  dos reinos deste mundo,  dos reinos que não tem compromisso com a vida! 
É Jesus quem nos traz a proposta do Reino de Deus, um Reino de amor e de paz, que pode ser vivido no aqui e no agora!
 No evangelho de hoje, Jesus nos alerta para a importância de priorizarmos os bens eternos! A vida nova que Deus nos oferece em Jesus, não pode ser sacrificada por nenhum outro valor, pois é nesta vida nova que se encontra o nosso grande tesouro que é Jesus!
A porta de entrada para esta vida nova, que Jesus chama de Reino dos céus, é Ele próprio, Jesus é a porta aberta do reino dos céus, Ele é o caminho que nos conduz à felicidade plena, o tesouro que estava escondido,  mas que fora encontrado !
Além do tesouro escondido, Jesus ainda compara o reino dos céus com um comprador, que procura pérolas preciosas, chamando a nossa atenção para a importância de buscarmos o bem maior que carregamos dentro de nós e que às vezes, não nos damos conta do valor que carregamos dentro de nós!
A pérola preciosa que tanto procuramos é o presente de Deus que carregamos embrulhado dentro de nós! Desembrulhar este presente é visualizar o rosto de Jesus no semblante do irmão! Quem encontra esta pérola preciosa, que é Jesus, se realiza, pois não há outro bem maior!
Tanto na parábola do Tesouro escondido, quanto na parábola do comprador de pérolas, podemos perceber que só encontra o reino dos céus, quem o procura dentro de si mesmo!
O Reino dos Céus é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é fazer parte da família de Deus, é usufruir dos bens celestes já aqui na terra, é estar no mundo sem pertencer ao mundo!
Encontrar o Reino dos Céus, não significa encontrar um oásis para repousar, pelo contrário, encontrar o reino dos céus é trocar a comodidade, por uma paz inquietante, uma paz que nos desinstala, que nos tira do comodismo e nos coloca em ação!
Encontrar o Reino dos céus é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é enxergar o outro com os olhos de Jesus!
Quem encontrou o Reino dos céus, encontrou um Tesouro, encontrou Jesus e não o troca por nada deste mundo!
Jesus é o tesouro que devemos partilhar com o outro, a pérola preciosa que não pode ficar escondida dentre de nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

JOSE ALMARIO disse...

BOM DIA A PAZ DE JESUS, QUANTA SABEDORIA, RIQUEZA NESSAS PALAVRAS. MOSTRA QUE JÁ ENCONTROU SEU TESOURO E A PÉROLA. QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM COMPREENDER O VERDADEIRO SENTIDO DA FELICIDADE ETERNA AMÉM, PERMANEÇA NA PAZ DE JESUS E MARIA...

JOSE ALMARIO disse...

BOM DIA A PAZ DE JESUS, QUANTA SABEDORIA, RIQUEZA NESSAS PALAVRAS. MOSTRA QUE JÁ ENCONTROU SEU TESOURO E A PÉROLA. QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM COMPREENDER O VERDADEIRO SENTIDO DA FELICIDADE ETERNA AMÉM, PERMANEÇA NA PAZ DE JESUS E MARIA...

Mariano Silveira disse...

DEUS te ilumine e abençoe.

Postar um comentário