.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de julho de 2016

-Os fariseus pediram um milagre-José Salviano

Evangelho - Mt 12,38-42


18 de Julho



Depois que Deus criou tudo o que existe, depois que Jesus já havia realizado muitos sinais, ou milagres, os fariseus pediram a Ele que fizesse um sinal, um milagre para que eles acreditassem.
Jesus indignado respondeu: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, 
mas nenhum sinal lhe será dado”.
Essa é uma manifestação infantil da prática da fé. Exigir que Deus faça a nossa vontade. Ficar de braços cruzados a espera de que Deus resolva todos os nossos problemas. Porque Deus é milagroso, muitos acham que é assim que funciona.
Não só devemos como podemos pedir, e pedir sempre, como nos ensinou Jesus. Porém, precisamos fazer a nossa parte.
Os fariseus, na verdade, queriam testar jesus. Mas Jesus não reagia a provocações, não fazia milagres sobre pressão.
Será que nós já pedimos um sinal de Deus? Será que já colocamos Jesus à prova? Será que já colocamos Deus à prova?   Costumamos dizer: Se Deus quiser, eu vou conseguir.  Dependendo da ocasião, esta fala pode significar uma dúvida da existência divina, e de sua boa vontade para conosco.
Prezados irmãos. Aquele que coloca toda a sua vida nas mãos de Deus, sabe que Deus existe e que Ele é bom e que quer a nossa salvação, a nossa proteção, a nossa tranquilidade.  Não duvidemos nunca da providência divina, da sua existência, a ponto de fazermos como os fariseus que pediram um sinal, para ver se Jesus era mesmo poderoso, se Ele era mesmo o Filho de Deus conforme havia dito. Ou você acredita, ou não acredita. Não precisa ficar pedindo um milagre a todo instante, para por Deus à prova.
Os sinais dos tempos estão aí em nossa volta. O Anticristo anunciado por Jesus já está no meio da sociedade, devorando a juventude em vida.  No mundo de hoje, temos uma grande parcela da população que simplesmente ignora a presença e a existência de Deus, e vive como o diabo gosta, e o pior, está fazendo a cabeça da juventude para fazer o mesmo.
Outra parcela menor da sociedade, está combatendo frontalmente a Deus e a Jesus, seus ensinamentos como os valores morais, e castidade, a existência da família, etc.
Porém, ainda resta uma terceira parcela dessa sociedade decadente, que somos nós, os escolhidos, os que ainda têm fé, os que ainda continuam de pé, aqueles que se permanecerem firmes até o fim serão salvos, como disse Jesus.
Você que está lendo este texto agora, com certeza, é um deles. Você é um daqueles que não desistiu, que nunca duvidou do poder de Jesus, um daqueles que continua de pé, vivendo a sua fé do jeito que Jesus ensinou. Continue assim. Daí, para melhor. Cultive a fé, a esperança e a caridade. Nunca duvide! Leia! Medite! Reze! Comungue! E seja caridoso(a), mais também preocupe-se em fazer com que os outros sejam como você. Leve a eles a sua fé. Leve a eles a esperança, a caridade, através da sua conduta, da sua fala, e também pelas suas orações.

Tenha um bom dia. José Salviano


2 comentários:

Anônimo disse...

AMEM, texto perfeito para a nossa reflexao, de nosso papel na sociedade e na familia, nao podemos ficar de braços cruzados...

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário