.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de julho de 2016

A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS! – Olivia Coutinho

 
Dia 05 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt9,32-38
 
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso  com a vida, compromisso, não somente com  a nossa vida, como também, com a vida do nosso irmão!
Como seguidores de Jesus, comprometidos com o evangelho, não podemos esquecer de que a vida é a maior expressão do amor de Deus e que não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão ao nosso Criador!
Viver é a mais bela oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele! 
O evangelho que a liturgia  de hoje nos convida a refletir, vem reafirmar a predileção de Jesus por aqueles que o mundo despreza, os que vivem às margens da sociedade, representado no texto, por um homem impedido de falar, um homem mudo.
No breve relato da cura deste homem, aprisionado pela força do mal, podemos perceber, que tudo que Jesus pregava, era concretizado nas suas ações vivificantes! Ao curar um doente, Ele o libertava por inteiro, devolvendo-lhe a dignidade, o direito a vida na sua totalidade! 
Assim que experimentara no corpo e na alma, a ação libertadora de Jesus, aquele homem,  recobrou, além da vida física, a sua vida social!
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.  Jesus compadece daquela multidão, um povo sem vez e sem voz, pessoas necessitadas de um guia, de alguém que os orientassem,  líderes comprometidos com a vida, que lhes inspirasse confiança!
Esta, é uma realidade presente no mundo de hoje, são muitos os que vagueiam sem rumo, sem perspectivas, pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus,  desfigurados pela força do mal, irmãos nossos, impedidos de falar, de clamar por justiça, homens e mulheres sem nome, que ainda não  se encontraram na vida, que vão se tornando prisioneiros das correntes do mal, principalmente das correntes dos vícios!
 Precisamos assumir o nosso compromisso cristão, dar continuidade a missão de Jesus, não podemos ficar indiferentes aos que sofrem!
Jesus continua a nos chamar para trabalhar na sua messe, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função  para todos!
Atendamos ao apelo de Jesus,  antes que muitos irmãos, que vivendo no seu vazio existencial, caiam nas ciladas do mal.
O amor reconstrói vidas, abre caminhos,  anima os enfraquecidos! Sejamos pois, presença deste amor na vida do outro.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. SENHOR MEU DEUS EU PRECISO DE TI,VEM SENHOR PERDOA MEUS PECADOS E CONDUSA,ME A VIDA ETERNAAMEM

    ResponderExcluir
  2. Obrigado p/ reflexão. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir