.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

“EM VOSSO CAMINHO ANUNCIAI: O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO.” - Olívia Coutinho

 
Dia 06 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt10,1-7
 
Todos nós  somos  chamados a uma convivência íntima com Jesus, é a partir desta convivência,  que vamos nos inteirando do querer de Deus, aprendendo a viver como Jesus viveu, a fazer o que Ele fazia!
 É na dinâmica da escuta e da resposta,  que vamos ajustando os nossos passos nos  passos de Jesus, tornando-nos  cumplicies no anuncio do Reino!
Deus quer salvar a humanidade e para isto, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto,  Ele convoca cada um de nós para uma determinada missão! É através do próprio humano que Deus quer resgatar o humano!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus chama os doze discípulos e dá a eles o poder de expulsarem os espíritos maus e curarem todo tipo de enfermidade, enfim, Jesus dá a eles, o poder de fazer o que Ele fazia.
O texto cita o nome de cada um destes discípulos, que a partir de então,  seriam chamados de apóstolos que significa: “enviado.”
A recomendação de Jesus, é que os discípulos fossem antes ao povo de Israel: "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel". O que  não significa,  que o anuncio do reino, teria como destinatário somente o povo de Israel.  Na  recomendação, que  Jesus faz  aos enviados, é importante observarmos o advérbio “antes.”  O povo de Israel, havia sido  eleito por Deus como os primeiros a receberem   o anuncio da Boa Nova do Reino. Mas em outra passagem do evangelho, Jesus  vai dizer que o anuncio do Reino é para todos: “Ide fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19)
Como os apóstolos,  nós também, somos chamados para uma missão, mas às vezes, nos julgamos incapazes,  achamos que não vamos dar conta de uma missão tão grande. Mas Deus, vai  nos mostrar o contrário, pois quando nos colocamos a disposição sua disposição  como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões, e, quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio mundo, percorrendo caminhos que antes não imaginávamos ser capazes de percorrer!
É de discípulo, que  passamos a enviados do Senhor, com a missão de levar   ao outro o que aprendemos do Mestre! A certeza de que Jesus estará  à frente  de tudo,  nos motiva a assumir com maior intensidade e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino!
O que  nos capacita  a trabalhar pelo reino de Deus,   não é o  saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós! Da nossa pessoa, basta apenas, estar aberto à ação do Espírito, Santo, é Ele quem vai agir  através de nós! Portanto, ninguém precisa sentir-se  fraco incapaz de realizar algo, pois se temos boa vontade e disposição para  servir, Deus vai abrindo  caminhos...
"Em vosso caminho anunciai: o Reino de Deus está próximo!" 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
 

Um comentário: