.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

“EU SOU A VOZ QUE GRITA NO DESERTO: APLAINAI O CAMINHO DO SENHOR.”-Olívia Coutinho

III DOMINGO DO ADVENTO.
Dia 14 de Dezembro de 2014
Evangelho de Jo1,6-8.19-28
Na expectativa de vivenciarmos mais uma vez as alegrias do Santo Natal, o nosso coração se abre para acolher Jesus que já está no meio de nós, mas que muitas vezes nos distanciamos Dele, distanciando do nosso irmão, daquele que busca em nós  a sua presença!
O advento é um tempo de gratidão, de reafirmarmos o nosso desejo de estarmos sempre com Jesus, sabendo que para estarmos sempre com Ele, precisamos  estar  também com o nosso irmão, principalmente com os que necessitam do nosso auxílio!
Neste tempo de graça, em que o céu se aproxima da terra, tudo vem nos  falar de amor, de um amor que nos remete ao coração do  Pai que através do Filho  nos concede a graça de redescobrirmos  o caminho que nos levará a felicidade plena!
Em meio a este mundo tão conturbado, onde impera o egoísmo, a ganância, Deus vem reacender a chama da esperança nos corações daqueles, que mesmo vivendo às margem da sociedade, se  abrem  para acolher a oferta do amor e da alegria Daquele quem vem  para libertar a todos!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar  da forte figura de João Batista, o grande profeta  que continua falando ao nosso coração! João Batista  é, depois de Maria, a figura de maior relevo no tempo do advento, ele  surge como protagonista da história de amor que nunca terá fim! Foi ele quem abriu o caminho para a entrada de Jesus no meio de nós, quem  preparou o povo para acolher a manifestação de Deus  na pessoa de Jesus!
A cumplicidade de João  com o projeto de Deus o levou ser confundido com o próprio Messias, nos  mostrando que o projeto de Deus em favor do humano se desenvolve através do próprio humano divinizado pela cumplicidade com o Deus encarnado.
A narrativa vem nos mostrar o antigo testamento dando lugar ao novo! 
João Batista, o último profeta do antigo  testamento, àquele que aponta o novo,  nos apresenta Jesus, o Filho de Deus que se fez homem nascendo de uma mulher!  
A  pregação de João, tomou uma dimensão tão grande, chegando  ao conhecimento do poder  centralizado em Jerusalém que  enviaram  mensageiros para perguntar a João se ele era o Messias anunciado pelos profetas. João, na sua humildade deixou bem claro  que ele não era o messias, e que nem seria digno de desamarrar as sandálias do Messias que estava por vir.
 Uma das grandes virtudes que ficou  marcada  na vida de João Batista,  foi a humildade, ele sempre se colocou no lugar de mensageiro, não aproveitou de seu prestígio junto ao povo para se alto promover, reconheceu a sua pequenez  diante a grandiosidade de Jesus bem antes do seu encontro com Ele, nas águas do rio Jordão,  quando Jesus foi apresentado pelo Pai : “Este é o meu Filho amado que muito me agrada” Mt 3,17
João Batista, o profeta que aplainou o caminho do Senhor com a sua pregação e o seu  testemunho de vida, foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, ele não se acomodou nas tradições do seu povo, pelo contrário,  buscou algo novo, fazendo-se  anunciador de um tempo novo!
Imitemos o grande profeta João Batista, abramos caminho para a entrada de Jesus nos  corações dos  que ainda não experimentaram  a alegria de viver o  verdadeiro sentido do Natal!
Neste tempo  luminoso,  sejamos um reflexo da luz de Deus  a iluminar os corações sombrios,  tirando das trevas aqueles que   ainda  não conhecem a luz!
Vem Senhor Jesus, vem realimentar a esperança dos desesperançados, dos que estão  cansados  de serem ignorados por  uma sociedade  que só pensa no ter e esquece o ser!
Vem Senhor Jesus, vem recolocar nos nossos lábios o sorrido desaparecido em meias as tribulações deste mundo tão desigual!
                               
DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário: