.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Experiência com o amor de Deus-Helena Serpa

7 de Janeiro- Quarta - Evangelho - Mc 6,45-52


1 João 4, 11-18 – “no amor não há temor”

Sabemos que enquanto estivermos aqui na terra não teremos acesso à imagem visível de Deus, no entanto, nesta carta São João nos revela que mesmo que não tenhamos a possibilidade de ver a Deus, a Sua presença se comprova em nós pelo amor que comunicarmos aos outros, porque Deus é Amor. Quando nós amamos temos experiência com a essência de Deus e o Seu amor é plenamente realizado em nós. O amor de Deus se manifestou ao mundo em Seu Filho Jesus Cristo, por isso nós podemos dizer que Ele veio ao mundo para revelar a Face do Pai que não tem face. Jesus deu a Sua vida por nós, portanto, Nele nós temos conhecimento do amor do Pai e quem se conserva em Jesus permanece no amor. O amor sugere confiança, por isso, por mais que sejamos pecadores nada devemos temer. O perfeito amor lança fora o temor e Deus nos ama com amor perfeito. Devemos, então, colocar em prática o amor que recebemos do Pai e do Filho e usá-lo nos nossos relacionamentos para que assim este Amor permaneça sempre conosco. Assim fazendo estaremos verdadeiramente em comunhão com o Pai e o Filho, pelo poder do Espírito Santo. – Você tem usado o amor de Deus que você tem? – Você tem medo de Deus? – Qual a imagem que você tem de Deus Pai? – E Jesus, quem Ele é para você? 



Salmo 71 – “As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor”



Quando confiamos plenamente na ação do Espírito Santo, nós nos inserimos no contexto deste salmo. Algumas vezes nós somos os reis, outras vezes, o indigente ou o pobre e infeliz, no entanto, nós sabemos que o Rei veio para nos fazer justiça e, mesmo, ricos ou pobres todos somos carentes do Seu amor e da Sua justiça. Precisamos ter um coração que louva e adora o Senhor em todas as circunstâncias. Em nós as profecias e os salmos se cumprem e concretizam-se. 

Evangelho Marcos 6, 45-52 – “experiência com o amor de Deus”

Quando meditamos na leitura do Evangelho de Jesus nós percebemos que todas as Suas ações tinham uma razão de ser e que Ele tinha um propósito definido em tudo que realizava. Jesus fazia todas as coisas com o intuito de ensinar aos Seus discípulos a ter experiência com o amor de Deus. Mas para que tudo estivesse de acordo com a vontade do Pai, Jesus sempre encontrava momentos para estar a sós com Ele e receber orientação para tudo o que tinha de realizar. Ele não agia como Deus, mas como um homem que faz a vontade de Deus. Desse modo, Ele foi ao encontro dos seus discípulos que, cansados de remar estavam sucumbindo diante do vento contrário. Jesus não andou sobre as águas como um super-homem nem com o Seu poder divino, mas sim, com o poder do Espírito Santo do Pai que agia Nele. Ele tinha perfeita intimidade com Deus e confiava que estava sendo amparado pela Sua força. Assim também é que Jesus aproxima-se de nós para nos ajudar. Ele compreende quando estamos cansados de remar e conhece as tempestades da nossa vida, por isso vem sobre as nossas dificuldades e por cima dos nossos problemas para nos acalmar e nos animar. Confiando no poder do Alto, e nos apossando das Suas palavras, nós poderemos continuar remando, pois o vento cessa, na medida em que sentimos o nosso coração se abrir para entender as palavras de Jesus que nos diz: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo”! Nós também, como Jesus, poderemos andar sobre as águas desde que tenhamos com o Pai uma verdadeira intimidade para recebermos Dele a força e o poder do Espírito Santo. – Você está cansado (a) de remar? – Você tem esperado que Jesus venha para ajudá-lo (a)? – Você tem entregue as suas dificuldades e os seus problemas nas mãos de Jesus? – Você acha que também pode andar sobre as águas como Jesus o fez? 

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário