.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O reino dos céu-Helena Serpa

5 de Janeiro - Segunda - Evangelho - Mt 4,12-17.23-25


1º João 3, 22--4,6 – “discernimento dos espíritos” 

“Todo espírito que leva a professar que Jesus Cristo veio na carne é de Deus; e todo espírito que não professa a fé em Jesus, não é de Deus.” Assim, São João nos orienta a discernir se o espírito com que os homens agem é guiado por Deus ou pelo mundo. Portanto, não podemos nos enganar aderindo às fábulas que os homens apregoam quando temos consciência da verdade de Deus. Às vezes a gente se confunde pensando que o anticristo ainda está por vir e fazemos uma idéia misteriosa do que isso pode significar. No entanto, São João nos diz claramente que o espírito do anticristo já está no mundo e pode ser identificado nas pessoas que não professam a fé em Jesus Cristo. Quando nós proclamamos Jesus como Filho de Deus feito homem nós também assumimos os mandamentos que Ele veio nos ensinar. O Espírito Santo é quem se manifesta em nós e nos faz viver os mandamentos de Deus. A fé em Jesus Cristo e a vivência dos mandamentos de amor ao próximo é o fundamento para que nós possamos nos considerar filhos de Deus e seguidores de Cristo. Assim sendo, podemos afirmar: “Nós somos de Deus” e, todos os que são de Deus também irão nos escutar. Os nossos adversários são do mundo porque têm a mentalidade obscurecida e agem conforme o mundo, por isso, "o mundo lhes presta ouvidos". Há muitas pessoas, que mesmo perto de nós não reconhecem a Deus e permanecem no espírito do erro. Elas, segundo São João, estão longe de Deus, no entanto, não podemos desanimar, mas, sim manifestar-lhes o Seu amor a fim de que encontrem também o espírito da verdade. – Qual é o espírito que guia as suas ações? – Você se considera uma pessoa de Deus? – Você proclama Jesus Cristo como Senhor? – Você vive o mandamento do amor? – Você conhece alguém que tem o espírito do anticristo?

Salmo 2 – “ Eu te darei por tua herança os povos todos.”

Os que são de Deus têm como herança a vida eterna, pois foram gerados no Seu amor que se manifestou em Jesus Cristo, Salvador. Jesus é o Senhor de todas as nações, pois o próprio Deus entregou a Ele os confins do mundo. Até os reis e juízes da terra estão sob o Seu domínio e dentro dos seus ministérios são chamados a servi-Lo com respeito e tremor. Por isso, o salmista conclama a todos: “exultai em sua presença, prestai-lhe homenagem com tremor” e, “são felizes os que nele confiam!”

Evangelho Mateus 4, 12-17.23-25 – “O reino dos céus”
 

Jesus cumpria o que diziam as escrituras, por isso, Ele não se acomodava em nenhum lugar e procurava caminhar de acordo com o que os profetas haviam anunciado. Ele tinha consciência de que o povo viva nas trevas do pecado e da morte e que a Sua missão era a de justamente levar a Luz de Deus para as nações. Assim sendo, Ele não tinha descanso e procurava fazer a vontade do Pai que era a de instalar o Seu reino aqui na terra. Deste modo, Ele ensinava e pregava o Evangelho curando e libertando os cativos. Conclamava o povo à conversão, dizendo: “convertei-vos, porque o reino dos céus está próximo”. O reino dos céus é Ele mesmo, que ainda hoje nos atrai e quer nos tirar das trevas da ignorância. A conversão do nosso coração implica em uma mudança de mentalidade e de comportamento e requer como primeiro passo, a cura da nossa mentalidade mundana. O mundo nos oferece uma vida virtual e passageira, por isso nós não temos constância nas nossas realizações. Jesus, ao contrário, quer nos dar uma vida duradoura e abundante e nos atrai para que nós sejamos, primeiro que tudo, curados (as) das nossas feridas. A Palavra de Deus é a receita para que sejamos sarados (as) das nossas mazelas. Firmados (as) nas Escrituras e curados pelo amor nós poderemos também, como Jesus, levar ao mundo a Luz de Deus até os confins da terra. – Você também vive segundo as Escrituras? – O reino de Deus já foi instalado no seu coração? – Você tem muitas feridas? – Jesus está a sua disposição para curá-lo (a) para que você leve a Sua Luz a todas as nações
 

Helena Serpa

2 comentários:

  1. Olha Helena que o Senhor Jesus Cristo e Nosso Senhor Deus ti abençoe.<3
    Adorei suas reflexões, muito bom =)

    Jean Morais.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, que a partir deste Evangelho e desta reflexão possamos mudar de verdade, nossa vida, nossa atitude, modo de pensar, de condutar e, agir de verdade como verdadeiros cristãos, como Deus quer e devemos ser, muito obrigado Helena Serpa por essa imensa ajuda,Deus ti abençoe, forte abraço feliz dia.

    ResponderExcluir