4º DOMINGO DO ADVENTO
Dia 21 de Dezembro de 2014
Evangelho de Lc 1,26-38
O tempo se estreita e o nosso coração se alarga para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que às vezes não o enxergamos por estarmos com o nosso olhar voltado para as coisas materiais!
É importante conscientizarmos de que mais do que uma festa, em que se partilha presentes, o Natal é a presença viva de Jesus em nós!
Em todos os anos, o Natal é sempre o mesmo, novo, diferente, deve ser as nossas atitudes, o nosso olhar para a face de Jesus estampada nos rostos desfigurados de tantos irmãos!
Este tempo de preparação para o Natal, deve nos levar a uma revisão de vida, para que possamos nos apresentar a Deus renovados, com o firme propósito de dar a Ele o nosso "Sim" de fidelidade a sua proposta, como fez Maria, logo após o anuncio do Anjo de que ela seria a mãe de Jesus!
A liturgia de hoje nos apresenta mais uma vez, a doce figura de Maria! Maria nos ensina com o seu exemplo, como aproveitar bem estes últimos dias que antecedem a grande festa do amor, como transformar o nosso coração em manjedoura para acolher Jesus, que escolheu o coração humano para fazer sua morada!
O Natal é de Jesus, mas a festa é de todos, é a festa da vida, que será tanto maior quanto melhor para quem se preparou ao longo destes dias, se espelhando em Maria, que tão bem preparou para que o Natal de Jesus acontecesse na vida de todos!
Inspirados no “SIM” de Maria, não teremos dificuldades em sair de nós mesmos, para nos banhar do amor de Deus, deixando Jesus entrar na nossa vida e modificar o rumo da nossa história!
A história da salvação começa com o SIM de Maria logo após a saudação do anjo, uma saudação que surpreendeu aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia! Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus a se realizar através dela, o que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “SIM” a Deus! Um sim, que além de marcar o início de uma nova era, abriu para Maria uma perspectiva nova diante a promessa revelada pelo Anjo, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. A partir desta revelação, Maria sentiu-se totalmente segura, na certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária que lhe permitiria levar em frente a missão divina que O Pai lhe confiara!
Com a proximidade do Natal o nosso coração vislumbra a plenitude com mais fé, na certeza de que uma nova vida começa a desabrochar dentro de nós!
Que as alegrias do Natal não se resuma na comemoração de um só dia, que ela perdure por dias da nossa vida!
Façamos da nossa vida um eterno Natal vivendo o amor a justiça e o perdão!
DO FUNDO DO CORAÇÃO DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFeliz Natal Olivia!!! Obrigada! e que Deus lhe conceda saúde e muitas bençãos em 2015, e que o Espírito Santo continue lhe inspirando para continuar nos presenteando com suas reflexões. Abraço, fica com Deus.
ResponderExcluir