.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de julho de 2016

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?”-Olivia Coutinho

 

Dia 19 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt12,46-50
 
A exemplo de Maria,  devemos estar sempre a  procura de Jesus, mas sem  nunca achar que  somos merecedores de  algum privilégio!
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, daquele que atende o chamado do Mestre e Nele encontra o  caminho  da vida!
Mesmo sendo escolhida  dentre tantas mulheres, para gerar o Filho de Deus, Maria  nunca reivindicou um tratamento especial por parte  de Jesus! Ela sempre soube,  que Aquele, a  quem ela  carregava no ventre,  não lhe pertencia,  pois Ele era o Messias, o enviado de Deus, vindo para todos e ela apenas  uma serva, fazendo do seu útero, o  primeiro Sacrário de Jesus!   
 Maria sempre esteve do lado Jesus, sempre intercedeu a Ele em favor do povo,  tornando sua primeira discípula, a grande colaboradora na história da salvação!
Jesus era humano e Divino, mas em todas as situações que exigia Dele uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia.  O que podemos constatar,  no evangelho de hoje, quando Ele, ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos (familiares) queriam lhe falar. Jesus não os tratou diferenciado, Ele não  afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu a sua missão divina, junto aqueles que o Pai lhe confiara!  
Para muitos, a atitude de Jesus, é interpretada  como desprezo para  com a sua família de sangue, o que não é verdade, o que Ele quis,  foi  igualar a sua   família de sangue com a família de Deus! Naquele momento, Jesus ampliou a  sua família, transformando-a numa só,  o que certamente agradou Maria que amava o povo e compreendia  todas as atitudes do Filho!  
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário,  a elevou, pois ninguém, mais do que ela, tinha  interesse em fazer  a vontade de Deus!
Desde o anuncio de que ela seria a mãe do Jesus, Maria se colocou inteiramente a disposição de Deus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com  este evangelho, ficamos centrados  nos pormenores, uns, achando que Maria não fora bem acolhida por Jesus, outros questionando  se Jesus tinha irmãos... E assim deixamos de meditar a mensagem principal do evangelho que é: um  convite a fazermos  a vontade de Deus!
Fazer a vontade de Deus, é a única condição  que Jesus estabelece, para que possamos fazer parte da Sua família!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. AMEI ESTA REFLEXÃO! OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. DEUS te ilumine e abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir