.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O Amor é o maior motivo-Helena Colares Serpa


15/07/2016 - 6ª. Feira XV semana comum – Isaías  38,1-6 e 21.22 e 7- 8   - “ O Senhor faz parar o relógio do tempo, como sinal da nossa conversão ”
Quando vivemos no pecado a morte nos espreita. Mesmo assim Deus não desiste de nos alertar e nos fazer enxergar nossas transgressões e, assim, possamos nos arrepender e voltar a viver segundo os Seus preceitos. O Seu projeto é a salvação do homem e todo o Seu empenho é para a nossa libertação do pecado. Assim como Ele advertiu ao rei Ezequias de sua “morte” eminente, Ele também nos adverte hoje: “Arruma as coisas da tua casa, pois vai morrer e não viverás”.   A casa desarrumada significa a nossa vida desastrada, fora da graça de Deus. A morte é o eterno afastamento do homem de Deus. Porém, Ele é justo e está atento à oração daqueles que confiam na sua misericórdia. Ele age conforme a verdade do nosso coração. Um coração arrependido e humilhado, a cada dia, tem a aprovação do Senhor.  E, a todos nós que, reconhecendo a nossa iniquidade imploramos por Sua misericórdia, Ele dá nova oportunidade e faz até com que pare o relógio do tempo, como sinal da nossa conversão. Não importa o que já vivenciamos nem os pecados que já cometemos e, muito menos, o que ainda faremos e seremos. O que passou, já passou Deus não lembra mais. O dia de hoje é o momento adequado e propício para arrumar a nossa casa e colocar em prática o que o Senhor nos ensina na Sua Palavra. - Como está a sua casa, isto é a sua vida, seu coração? – Ele precisa de arrumação? – O que você está esperando para mudar a sua vida? – As suas ações têm sido coerentes com o seu nome de cristão (ã)?

Salmo – Isaias 38 – “Vós livrastes minha vida do sepulcro, a fim de eu não deixar de existir”

Precisamos sempre ter consciência de que a vida é breve e que  e que o tempo presente nunca mais voltará. Dia a dia estamos tecendo a nossa vida na certeza de que caminhamos para Deus e só Nele encontraremos a vida plena. Portanto, com o salmista   podemos também pedir hoje ao Senhor pela nossa vida: "Ó Senhor, meu coração em vós espera; por vós há de viver o meu espírito, curai-me e conservai a minha vida”.

Evangelho -  Mateus 12, 1-8 –  “o Amor é o maior motivo”

Neste Evangelho Jesus Cristo nos mostra que a misericórdia do Pai não se prende a fórmulas, conceitos ou regras humanas.
Os homens impõem um jugo pesado, cheio de regras e limitações, mas para Deus o Amor é a regra maior que pode ser vivenciado a todo dia e a qualquer hora. Hoje também há muitas proibições e instruções que nos impedem de fazer o bem na hora precisa. Muitas vezes a desculpa do “dia de sábado” esconde uma má vontade para que não façamos o bem, por acomodação, por preguiça, por falta de interesse. Preferimos oferecer a Deus sacrifícios baratos, oferendas sem sentido do que ocupar o nosso tempo em dar atenção a quem necessita do pão da Palavra de Deus, do alimento espiritual ou mesmo de um simples ouvido para desabafar. Ouvimos sempre, o “não convém”, “não é permitido” e perdemos oportunidades para vivenciar o que Jesus nos propõe.  Porém, entendemos aqui que Deus não age conforme os homens pensam e pregam. Ele deseja matar a fome do homem e não se importa de se oferecer como alimento para a nossa fome espiritual não implicando o dia nem a hora. Porque sonda o nosso coração e conhece os nossos desejos mais profundos, o Senhor não impõe condições para nos saciar. Mas, Ele precisa de nós, homens e mulheres, como instrumentos da Sua misericórdia para revelar ao mundo que Ele é Senhor também dos “nossos sábados”.    – Você é muito ligado (a) a regras e preconceitos? – O que você faz quando encontra alguém com “fome”? – Você espera uma oportunidade melhor para ajudar às pessoas ou você o faz em qualquer circunstância?


4 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO SENHOR POR TUA IFINITA BONDADE PARA COM VOSSOS FILHOS,AGRADEÇO,TE O MEU PAI.POR TUA PACIENCIA,MESMO TENDO ERRADO MUITAS VEZES, MAS QUANDO VOLTEMOS A TI ARREPENDIDOS ESTAS PRONTO A NOS RECEBER ,SO TEMOS QUE AGRADECER DIVINO PAI DAS MIZERICORDIA AMEM.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te proteja e te ilumine.

    ResponderExcluir
  3. DEUS tenha misericórdia de nós todos e nos ajude a seguir seus passos a caminho da salvação, nos dando um coração misericordioso para com os mais necessitados e carentes, só assim plantaremos a semente da humildade e da caridade em nome de JESUS. AMÉM.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir