.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de julho de 2016

-A escolha e o envio dos discípulos-José Salviano

6 de Julho de 2016

Evangelho - Mt 10,1-7

Jesus escolheu 12 discípulos e os enviou para aquelas regiões onde havia muitos que Ele considerou de AS OVELHAS PERDIDAS DA CASA DE ISRAEL.
E Jesus lhe fez algumas recomendações:  Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!  Em vosso caminho, anunciai: 
O Reino dos Céus está próximo.
O Reino do Céus estava se realizando na pessoa de Jesus, e Ele estava bem ali. Estava próximo. E os milagres foram uma comprovação disso. Jesus foi e é o agente maior da realização do Reino de Deus entre nós.
Este Evangelho nos mostra que Jesus escolheu 12 discípulos para a missão de evangelizar. Muitas vezes, achamos que fomos nós que nos escolhemos, nós é que tomamos a decisão de fazer alguma coisa pelo Reino de Deus. Não é assim que as coisas acontecem. Pois é Jesus quem nos escolhe.
Minha irmã, meu irmão: se você está engajada, engajado em alguma pastoral da sua paróquia, na caminhada e na missão de catequizar, não se esqueça que você não se escolheu para esta nobre e santa missão. Lembre-se de que você é uma pessoa escolhida, um escolhido de Deus.
Lembre-se ainda de que quando você fala, não é você quem fala, mas sim o Espírito de Deus que fala através de sua boca. Por isso não se vanglorie, nem tão pouco se sinta importante por ter feito uma brilhante palestra.
Jesus recomendou também aos seus discípulos enviados, que eles não levassem muita bagagem nem muito dinheiro naquela missão. Pois as pessoas que os recebessem, deveriam dar-lhes o devido acolhimento, e sustentá-los enquanto estivessem hospedados em suas casas.
“Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas.” Entenda pois com estas palavras do Mestre, o porque temos de sustentar os seus ministros, representantes de Deus e continuadores do trabalho de Jesus Cristo no Mundo. O Sacerdote é um escolhido e enviado de Deus para nos salvar. E é nossa obrigação cuidar da sua parte material, contribuir para o seu sustento.
Ao contrário de que algumas pessoas pensam, o dízimo não foi invenção da Igreja, mas sim do próprio Jesus. “Não leveis nada para o caminho...” E por incrível que pode parecer, mesmo sendo pobre, o que você dá não irá lhe fazer falta. Ou seja, a sua oferta a Deus fará com que não lhe faltará nada para o seu sustento. Você duvida? Então faça a experiência! Faça um teste. Deixe de ser pão-duro, e em vez de ofertar umas moedinhas, dê algo mais que isso a partir da missa do próximo domingo. Você vai ver que não terá mais problemas de falta de dinheiro. Sabe porque? Porque para Deus nada é impossível. Ele não precisa de nossa esmola. Mas quis que contribuíssemos com nossa oferta, para ver a nossa disponibilidade, para ver até onde vai a nossa adesão ao Plano de Deus.

Portanto, cabe a nós, colaborarmos com a missão dos escolhidos para o anúncio de Evangelho.

Um bom dia, José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário