.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

DEUS LANÇA A SUA REDE NAS PROFUNDEZAS DO MAR HUMANO! – Olivia Coutinho

 
Dia 28 de Julho de 2016
 
Evangelho de  Mt13,47-53
 
O evangelho que a liturgia  de hoje coloca diante de nós, vem nos falar  através de uma parábola, da incomparável tolerância de Deus para com as fraquezas humanas!
O texto nos apresenta a parábola da rede lançada no mar! A mensagem que Jesus quer nos passar através desta parábola, é semelhante a mensagem da parábola do joio!
Tanto na parábola do joio, quanto nesta parábola, Jesus nos fala da paciência de Deus para com aqueles que ainda não acordaram para a vida! Para Deus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma história de amor!
Deus é um  Pai  amoroso, Ele não quer que nenhum de seus filhos se perca, por isto, está sempre  lançando  a sua rede no mar humano, permitindo que os peixes(pessoas) bons e não bons, entre na sua rede e permaneçam juntos por um algum  tempo!
Um pescador profissional, ao lançar a sua rede no mar, não pode evitar que os peixes não bons, entrem na rede, já que é impossível controlar o que acontece nas profundezas do mar, só depois de retirar a rede para fora, é que ele pode fazer a seleção dos peixes, eliminando os pexes não bons!
 Deus, também,  não controla as profundezas do interior humano ou melhor,  Ele não quer controlar, pois  respeita a liberdade humana, só fazendo a seleção entre maus e bons, no dia do juízo final.
Ao permitir que bons e maus se misturem, Deus dá a todos a oportunidade de se converterem e chegarem a salvação!
Podemos comparar o nosso tempo de vida terrena, com a rede lançada por Deus no mar humano, este tempo presente, é o único espaço sagrado que Ele  nos concede, para buscarmos a nossa conversão.
Estamos todos na rede de Deus, somos os peixes atraídos por Jesus, o que não nos isenta de passarmos pela a mesma seleção junto com  todos os outros peixes! Não nos compete julgar o outro e nem acharmos que já estamos salvos, é Jesus quem fará esta seleção no dia do juízo final: Mt25,32-34.
No final do evangelho, Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da lei que se torna discípulo do reino dos céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. Com essas palavras, Jesus quer nos dizer, que a construção do Reino dos céus, se faz através de uma mescla entre velho e novo! 
Para Jesus, não se deve apregoar a mudança de tudo, as coisas que se aprende no antigo testamento tem um grande valor. 
Jesus não veio mudar as leis antigas, Ele veio aprimorá-las, revesti-las de uma nova interpretação, os seus ensinamentos, que  é um convite a uma vida nova, são baseados no antigo testamento.
No antigo testamento, está escrito, “Não Matarás,” Jesus veio nos dizer o mesmo, convidando-nos a amar: “Amem-se”...
Jesus veio nos mostrar a face humana do Pai, apagar da nossa mente, a imagem de um Deus vingativo, mostrado no antigo testamento! Na pessoa de Jesus conhecemos o nosso Deus de amor, o Deus da vida que quis vestir-se das nossas fragilidades, exceto do pecado, para estar mais próximos de nós!
A porta de entrada para o  reino dos céus, é Jesus, Jesus é o caminho que nos conduz ao Pai, sem Ele não alcançaremos a plenitude da vida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: