.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de julho de 2016

“AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!” – Olivia Coutinho

“AI DE TI CORAZIM! AI DE TI BETSAIDA!” – Olivia Coutinho
 
Dia 12 de Julho de 2016

Evangelho de Mt11,20-24
 
Deus, ao nos criar, não contentou em somente nos dar a vida, Ele quis também  nos cercar de cuidados, cuidados para com o nosso corpo, como também, para com o nosso espírito!
Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos deu um ar puro, um alimento saudável, provindo da natureza  e para o nosso alimento espiritual, Ele nos deu Jesus! Pena que muitos de nós, como filhos ingratos não reconhecemos tamanha generosidade.
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se pessoas, família, valores que deveriam nortear a nossa vida! E assim, a humanidade vai se distanciando cada vez mais de Deus, trocando a verdade do evangelho, pelas inverdades do mundo!
 O  ter e o poder aliena o homem, dando-lhe uma falsa  alegria, uma alegria  que mascara a pior de todas as “doenças” do ser humana: a indiferença  a que vem de Deus!
 E mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela nossa conversão!
Não podemos esquecer, de que em Jesus,  se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma Divina! Foi na pessoa de Jesus, que o céu e a terra se encontraram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
Como filhos da Luz, não podemos deixar que a sociedade, na sua ambição de poder, nos coloque nas trevas, isto é,  nos tire de Deus, nos impondo modelos de vida que fujam a verdade do evangelho!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus censura o comportamento de um povo que recebeu por várias vezes a manifestação do amor de Deus através de suas ações, um povo que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim, não se converteram. “ Ai de ti, Corazim! Ai de ti Betisaida!”
Hoje, são muitos os que têm o conhecimento da palavra de Deus, que testemunham a  manifestação de Deus nos acontecimentos, nas pessoas, mas mesmo assim, se negam a coloca-Lo como prioridade em sua vida!  São os que conhecem a verdade, mas  preferem viver na mentira, que conhecem a luz, mas fazem opção pelas  trevas!
 Por outro lado, existem  aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho! E nós, ao invés de ficarmos insistindo com aqueles que recusam o reino de Deus, avancemos para águas mais profundas, indo ao encontro dos irmãos que ainda não conhecem a palavra de Deus, fazendo chegar até eles, o conhecimento da verdade que liberta!
Como seguidores de Jesus, não podemos ficar indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir