.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de julho de 2016

-Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida!- José Salviano

12 de Julho de 2016


Evangelho - Mt 11,20-24


Corazim  e  Betsaida  assim como Cafarnaum, foram as cidades onde Jesus fez o maior número de seus milagres.  Cafarnaum, canto natal de Jesus, cujos habitantes não se emocionaram com os seus prodígios, por Ele ser Santo de casa.  Já as cidades de Corazim  e  Betsaida, eram habitadas por pessoas arrogantes, cheias de auto suficiência  e indiferentes. Nem ligaram para a pessoa de Jesus.
Hoje, o nosso meio ambiente está cheio de pessoas assim. A criancinha obedece a mamãe e reza antes de dormir, depois ela cresce e conhece amigos que não agem assim, e a influencia a não rezar também. Outros jovens, mudam totalmente de atitude quando crescem e começam a frequentar ambientes como a faculdade, a academia, o mundo dos esportes, e amigos radicais. Desse modo, embora tenham sido criados no seio da Igreja, passam a ignorar a espiritualidade, se afastando de Deus. 
Muitos permanecem indiferentes, embora tenham em suas cidades a presença de Deus através da Igreja.
Portanto, Corazim  e  Betsaida está presente entre nós. Pode estar dentro de nós.  O mundo de hoje está sofrendo porque muitos ficaram indiferentes a Deus.
Mas o que podemos fazer?
Primeiro vamos rezar mais pela conversão dos pecadores, inclusive de nós. 
Segundo, vamos procurar viver a palavra, rezar mais, muito mais, para que não sejamos contaminados pelas enganações do nosso mundo, e pela frieza das demais pessoas.
E em terceiro lugar, vamos intensificar mais a nossa catequese, pois se nós que somos os escolhidos para mudar e salvar o mundo permanecermos nessa frieza na fé, nessa atitude morna, rezando apenas com os lábios, e evangelizando só de leve com discursos água com açúcar, passando a mão na cabeça dos poderosos, e com medo de denunciar, não vamos converter ninguém!
Precisamos botar o dedo nas feridas, precisamos confiar mais na proteção de Deus e mostrar as raízes do mal que dominou a sociedade, senão daqui há uns tempos, as nossas missas poderão estar vazias!

Coragem, meus irmãos, coragem minhas irmãs!  Lembremos das promessas de Cristo: Eis que estarei convosco até o fim dos tempos” e  “As portas dos infernos não se prevalecerão contra ela, a Igreja”.

Estudemos a palavra e rezemos mais, confiantes em Deus vamos em frente! O mundo precisa de nós!

Um bom dia, José Salviano.
    


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário