.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de julho de 2016

“A TUA FÉ TE SALVOU! - Olivia Coutinho

 
Dia 04 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt9,18-26

Jesus, em toda a sua trajetória terrena,  sempre se mostrou sensível ao sofrimento humano! Ele experimentou desde o seu nascimento, as dificuldades daqueles que o mundo despreza!
Jesus foi vítima do preconceito, da indiferença, da maldade humana, uma maldade tão grande que o levou a morte! 
Enquanto caminhou por este chão, Jesus nos ensinou com a sua vida, como responder ao amor de Deus em meio a tantos adversários do seu projeto! 
A sua sensibilidade diante os sofredores o levava a fazer longas caminhadas ao encontro deste. Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar, que a nossa libertação só acontece pelos caminhos da fé! 
Quando deixamos nos inundar pelo amor de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele fazia: enxugar as lágrimas dos que choram, levantar os que estão caídos e até mesmo, curar alguns doentes, pois muitas doenças, não são físicas, são feridas na alma, feridas, que nós podemos cicatriza-las!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chega até a nós, como um convite a refletirmos sobre a importância de vivermos a fé!
A narrativa nos apresenta dois belíssimos testemunho de fé de duas  pessoas de realidades bem diferentes: o testemunho de uma mulher marginalizada e de um homem muito influente, um dos chefes da sinagoga  chamado Jairo.
No primeiro episódio, vemos o testemunho da  mulher marginalizada que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingia não somente o corpo, como também a alma.  Vendo em  Jesus, a sua única esperança de cura, ela não hesita em enfrentar todos os obstáculos para chegar até Ele! Por medo de represálias por parte daqueles que o cercava, ela, nem ousa dirigir a palavra a Jesus, apenas toca as suas vestes na certeza de ser curada! E Jesus, o homem Deus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!
O segundo episódio, nos mostra a sensibilizada de Jesus diante o sofrimento de um pai que acabara de perder a sua filha! Foi a fé daquele pai, (Jairo) que o levou até Jesus, que o fez  acreditar que Jesus tinha o poder de restituir a vida de sua filha! Tocado pela fé daquele homem, Jesus vai até a sua casa e  lá, Ele devolve a vida à sua filha!
Estes dois episódios, nos mostram claramente o poder da fé! A fé nos devolve o que mundo dá como perdido, a fé nos devolve a vida!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de tocar e de sermos tocado por Ele! 
A fé, nos leva ao encontro de Jesus e  é Nele, que encontramos força e coragem para enfrentarmos as nossas dificuldades!
O que seria de nós sem a fé?
Quando saímos de alguma situação difícil e olhamos para traz é que vamos perceber com maior clareza, o valor da fé!
A nossa vitória se constrói  pelos caminho da fé! A fé é a base que nos sustenta, a força que nos move a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida!
A fé é uma experiência de amor, quem faz esta experiência, quer transmiti-la ao outro, para que o outra possa também fazê-la, no encontro com Jesus!
Quem acolhe o dom da fé e a desenvolve,  caminha sem temer os percalços da vida, pois tem em Jesus, o seu porto seguro!
Fé e vida são inseparáveis, viver a fé é fecundar a vida, é ser fonte de vida para o outro! Para quem tem fé, a palavra “desistir” não existe, quem vive a fé, sempre acredita numa possibilidade, na reversão daquilo que o mundo dá como irreversível. 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários: