.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

“TU ÉS O FILHO DE DEUS.”- Olivia Coutinho

 Dia 02 de Setembro de 2015
 Evangelho de Lc4,38-44

O Evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, mais uma vez, vem nos mostrar a proximidade de Jesus com os sofredores!
Jesus não se apresentou ao povo em cima de palanques, e sim em meio aos sofredores, foi curando os doentes, libertando os acorrentados pelas forças do mau, que Ele nos revelou o rosto humano do Pai!
A narrativa apresenta-nos três momentos de atividades de Jesus, que marcaram o percurso  de uma historia de amor que nunca terá fim!
No primeiro momento: Jesus, assim que saiu da sinagoga, onde Ele havia libertado um homem de um espírito mau,  dirigiu-se com Tiago e João para a casa de Simão (Pedro). Ao saber que a sogra de Simão, estava acamada, Jesus vai ao seu encontro e segurando-a pela mão, a ajuda a se levantar. Neste episódio, o que deve chamar mais a nossa atenção, não é o milagre em si, e sim, a postura de quem recebe a cura! A sogra de Simão, ao sentir-se curada, não se acomodou, ela logo se pôs a servir, agradando a Jesus, que quer ver as pessoas sempre em movimento, nunca parados! Todas as vezes que Jesus curava alguém, Ele dizia: “ levanta-te , vai..."
No segundo momento, vemos Jesus curando e libertando muitas pessoas de seus males em frente a casa de Simão(Pedro). A multidão que procurava Jesus, em busca de milagres, crescia dia pós dia, e, se por um lado, Jesus se compadecia diante o sofrimento daquele povo, que não tinha a quem recorrer, Ele também sabia que não poderia prender-se a eles e nem permitir que as pessoas o enxergar-se como um fazedor de milagres, afinal, Jesus não viera ao mundo para fazer milagres, os milagres que Ele realizava, Ele os realizava por compaixão e para servir de sinais!
O compromisso que Jesus assumira com o Pai, ia muito mais além do que realizar milagres, Ele viera ao mundo para libertar o povo da escravidão do pecado, para nos ensinar a retomarmos o caminho da vida, que é o caminho do amor, caminho este, que perpassa pela prática da justiça!
Onde há justiça, há vida, não há doentes sem atendimento médico, não há fome...
E no terceiro momento; vemos Jesus em oração, certamente buscando no Pai, orientações para exercer o seu ministério. Enquanto ele rezava, Simão e seus companheiros reivindicaram a sua presença junto ao povo que o procurava sem cessar.
E Jesus, deixa o coração, pra viver a razão, respondendo : “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali pois foi para isso que eu vim.”
Vemos ai, a importância da oração! Jesus rezava sempre, principalmente quando Ele precisava tomar alguma decisão como Ele precisava naquele momento.
Imitemos Jesus, buscando discernimento no Pai através da oração!
É através da oração, que realizamos o nosso encontro com o Pai, é a partir deste encontro, que aprendemos a tirar proveito até mesmo do sofrimento! 
Busquemos em Jesus, a nossa cura interior! Curados interiormente, alcançaremos também a cura física, pois aprenderemos a lidar com as nossas limitações. 
Para quem vive em Jesus, o sofrimento é dor, mas é também pedagógico!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário