.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de agosto de 2015

“FICAI ATENTOS PORQUE NÃO SABEIS EM QUE DIA VIRÁ O SENHOR!”- Olívia Coutinho

 Dia 27 de Agosto de 2015
 Evangelho de Mt24,42-51

Estamos sempre em busca do que é mais fácil,  querermos tudo pronto, não temos paciência de construir, de esperar pelo tempo de Deus! E  no desejo de adquirir “tudo” muito rápido e fácil, não adentramos no caminho de Deus, preferimos um caminho mais curto, que é  o caminho do mundo.
O homem, na sua insensatez, busca a felicidade fora do plano de Deus, optando pelos caminhos mais largos. O ter, o poder e o prazer o aliena, dando-lhe uma falsa alegria que mascara a pior de todas as injustiças: a indiferença ao amor de Deus! 
E mesmo com tantas respostas ingratas a seu amor sem limites, Deus não desiste do humano, Ele não cansa de esperar pelo seu retorno à vida!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos desperta para a consciência que devemos ter do nosso tempo de vida terrena! É importante conscientizarmos de que o nosso tempo presente deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. Devemos aproveitar bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos como espaço sagrado que Deus nos concede para construirmos aqui na terra, a nossa morada no céu!
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, da vida que passa! Quanto ao dia e hora da nossa passagem, Deus preferiu ocultar de nós, só nos deu uma pista: vai acontecer de modo inesperado, o que pode nos deixar apreensivos.  No entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e a hora não importa, o que importa, é estar o  tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude! 
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos  vigilantes o tempo todo, o que não significa ficarmos parados, pelo contrário, devemos estar a espera da segunda vinda Jesus, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus para produzir frutos!
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar. É servindo a Deus, na pessoa do irmão, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
"...o Filho do homem vai chegar na hora em que vocês  menos  esperarem!”Lc12,40.  Jesus compara  o “ficar preparado,” com a postura de um  empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar, ele está sempre pronto  para servi-lo!
Estar  vigilante,  é estar atento às necessidades dos nossos irmãos, é estar o tempo todo a serviço da vida.
Em Jesus encontramos força e coragem para darmos continuidade a nossa caminhada de fé!  Com Ele, em vez de medo, cultivamos em nossos corações, a semente da esperança que é fruto da fé!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário