.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O céu se faz presente aqui-Helena Serpa


24/08/2015 – São Bartolomeu (Natanael-apóstolo) -  Apocalipse 21,9-14 – “as visões de São João, na Ilha de Patmos”
O Livro do Apocalipse, também chamado o Livro das Revelações, todo escrito com figuras simbólicas, contém as visões de São João, na Ilha de Patmos, quando, em espírito, Jesus lhe revelou a Sua mensagem para a Igreja. Na leitura de hoje a Igreja de Jesus Cristo nos é mostrada como a cidade santa, descida do céu, esposa do Cordeiro.  A visualização de São João exalta a grandeza e beleza da Igreja de Deus representada pelas doze tribos de Israel e tendo como alicerce os doze apóstolos de Jesus Cristo.  Paulo disse que os santos são “edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular” (Efésios 2:20). Essas figuras, portanto, fazem com que cada vez mais nós tenhamos a convicção de que a nossa Igreja Católica Apostólica Romana é aquela que foi fundada por Jesus, fundamentada no testemunho dos Seus apóstolos e que nos leva a ter por ela o respeito, a admiração e obediência que ela merece. - Você procura se aprofundar na doutrina da Igreja Católica? – Você tem em mãos o Catecismo da nossa Igreja e já procurou conhecê-la melhor? - Quando alguém fala mal da Igreja Católica, você fica calado (a) por ignorância ou argumenta com segurança em sua defesa?

Salmo 144 –  “Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso!
Os amigos do Senhor formam a Igreja, Seu Corpo Místico. A Igreja somos todos nós, inseridos no mistério de Cristo e, portanto, somos chamados a espalhar os Seus prodígios entre os homens. De geração em geração os amigos do Senhor propagam o Seu reino e o Seu poder.

Evangelho – João 1, 45-51 – “o céu se faz presente aqui”
Por meio das pessoas mais simples e despretensiosas, hoje também Jesus nos chama e diz: “Vem ver!” Na maioria das vezes, porém, nós também somos como Natanael, desconfiados (as) e preconceituosos (as). Não acreditamos quando alguém nos fala das coisas de Deus e só confiamos no que vemos, experimentamos e comprovamos. Só damos crédito quando se trata de alguém muito especial e famoso que nos assegura alguma coisa, por isso, perdemos um tempo precioso em aceitar o convite de Jesus.  Se entendêssemos que Jesus está vivo e atuante e deseja dar mais sabor e alegria à nossa existência, com certeza, nós não relutaríamos em atender ao Seu chamado. Contudo, Ele tem paciência e faz de tudo para nos atrair para o seu reino de amor. Ele conhece a nossa história e tem conhecimento da palavra chave que poderá nos fazer acolher o seu apelo. Assim como viu Natanael Jesus também nos vê debaixo das “figueiras” (situações)  onde  nos encontramos, conhece os apelos do nosso coração e quer nos curar, nos transformar e animar.   Todavia, para que possamos atender ao pedido de Jesus será preciso ter uma experiência pessoal com Ele, conhecer o Seu Evangelho e aderir à Sua mentalidade. Daí, então, poderemos afirmar com convicção: “ Tu és o Filho de Deus, tu és rei na minha vida!” ! Se confiarmos em Jesus e no seu chamado para segui-Lo, muitas maravilhas também haveremos de presenciar: o céu aberto e os anjos subindo e descendo.   Jesus abriu o céu para nós, e hoje, a cada momento em que nos recolhemos em oração o céu se abre e os Seus anjos nos auxiliam recolhendo as nossas preces que são elevadas Deus como um perfume de aroma agradável. Se, de coração contrito fizermos a experiência perceberemos nos nossos momentos de louvor e oração que o céu se faz presente aqui e que os anjos nos trazem a paz de Jesus, o Filho de Deus. - Você ainda é como Natanael foi ou já pode dizer que Jesus é o rei da sua vida? – Você sabe que Jesus conhece tudo da sua vida e lhe viu desde que  estava sob a figueira, isto é, em todas as situações da sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário