Dia 24 de Agosto de 2015
Evangelho de Jo 1,45-51
O nosso encontro com Jesus é transformador, muda-nos por inteiros, torna-nos mais flexíveis, mais amáveis, a ponto das pessoas do nosso convívio perceberem de imediato a mudança em nós! O interessante, é que essas mudanças, vão aumentando cada vez mais, à medida em que intensificamos os nossos encontros com Ele, seja através da oração, da meditação da palavra, da nossa vivência de comunidade...
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós e quando nos damos conta, já estamos totalmente entregues e dependentes Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é possível mais, viver sem Ele! É a partir daí, que a nossa mudança se torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida, que antes pensávamos pertencer somente a nós! Impregnados no amor de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos concretos de amor, e assim, vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, que é viver no amor!
Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si, a sua alegria é tão grande, que ele passa a sentir necessidade de leva-lo ao outro, no desejo de que outros, façam também a experiência que ele faz: ter Jesus como seu melhor amigo.!
Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido do seu existir, não podemos esquecer de que o nosso compromisso com Jesus, é compromisso com a vida, com a vida em toda sua dimensão!
Não somos verdadeiros, quando dizemos que amamos Jesus, mas não cuidamos do que é mais precioso para Ele: a vida humana!
Sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana, Ele nos conhece por dentro, nos conhece muito antes do nosso encontro primeiro com Ele! Como aconteceu com Natanael. “Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele”: "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi".
Natanael, à princípio se mostrou incrédulo, mas depois do seu encontro pessoal com Jesus, uma mudança radical o transformou de imediato, o levando a proclamar veemente: "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" Este seu exemplo, vem chamar a nossa atenção para a importância do nosso encontro pessoal com Jesus!
Em Jesus, o céu se abre e o rosto do Pai se faz visível! Jesus é a única ligação entre o céu e a terra, Nele, está Deus de forma humana e o humano de forma divina!
Como é bonito o misterioso amor de Deus pela humanidade, um amor que transforma vidas!
Em algum momento de nossa vida, alguém nos falou de Jesus, assim, como Felipe falou Dele com Natanel, mas foi no nosso encontro pessoal com Ele, que tivemos a mais bela certeza: Jesus é o nosso tudo!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário