.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

-Tendes olhos e não vedes-José Salviano

 

16  de Fevereiro de 2021-Ano B

 

Evangelho Mc 8,14-21

 

Evangelho

E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.
E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão.
E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? Tendes ainda o vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,
Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.
E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete.
E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?

 

Reflexão

Quando Jesus disse para os seus amigos tomar cuidado com o fermento dos fariseus, eles entenderam que Jesus estava falando do pão que eles não trouxeram para  o barco.

E foi por isso que Jesus disse que Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? 

É assim que acontece com muitos nos dias de hoje. Eles não estão entendendo nada do que está acontecendo em sua volta. Do que está acontecendo na realidade  existencial. Seguem suas vidas como cegos que mesmo tendo olhos não vêem. E mesmo tendo ouvidos, não ouvem o que realmente querem dizer os enganadores profissionais.

Nos dias de hoje, muitas são as mentiras que ouvimos, e ficamos confusos, e mesmo tendo ouvido não  sabemos o que querem nos dizer. Estamos vivendo sobre o império da mentira. É enganação por todos os lados. Todos querem nos tapear, nos enganar, nos tirar o nosso pouco dinheirinho, o nosso sossego, a nossa paz, os nossos direitos.

E o pior, é que eles estão conseguindo.  Pois existe muita gente boa seguindo lobos vestidos de ovelhas, muitos estão comprando os medicamentos milagrosos anunciados na mídia, e ainda tem gente acreditando que realmente a margarina é boa para o coração. Tem muita gente que está comprando gato por lebre. Muitos estão sendo enganados com as ofertas das propagandas mentirosas que aparecem na mídia, a qual, por sua vez é outro lobo vestido de cordeiro, vestida de veículo de informação imparcial.

Deste modo, o fermento dos fariseus dos nossos dias nos atinge em cheio, nos aniquila, nos oprime, nos escraviza, nos  deixa sem chão.

E não temos para onde correr, ou para quem reclamar.  Comemos pesticida junto com o feijão, e com todos os demais alimentos.  Pagamos preços altos  por tudo e temos de ficar quietos.  Isso por que estamos convencidos que a vida é assim mesmo. E quem nos disse isso?  A Mídia...

Somente o Poder do Alto pode nos livrar das injustiças de cá de baixo.  Somente Deus poderá nos livrar de tanto sofrimento, pois se abrimos a boca para reclamar, seremos enquadrados como loucos, desajustados,   comunistas, ou coisa desse tipo.

Que Deus ilumine a todos os que nos enganam, e mostre a eles que quem faz o mal aos outros a si o faz. Pois como um Brumerangue, todo o mal que causamos a alguém, um dia mais cedo ou mais tarde, recairá sobre nós.  Esta é alei da vida, esta é a Lei daquele que disse: Trate os outros como você gostaria de ser tratado.

Já ouvi muita gente dizer que o brasileiro só se revoltaria se lhe  fosse tirado o Carnaval. Pois  por causa da pandemia, o carnaval nos foi tirado. O que será que vai acontecer?  Parece que nada!

Aliás, não é só por causa da pandemia que o carnaval foi  interrompido. Mais sim, foi por que  um certo bloco carnavalesco  fez chacota da pessoa de Jesus,  ressaltando  a figura de satanás. Que Deus nos perdoa! Que Deus nos ilumine para que enxergemos e ouvimos a verdade!

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário