.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU-Olivia Coutinho.

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 23/02/21 - Mt6,7-15
“PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU...” 

TERÇA-FEIRA DA 1º SEMANA DA QUARESMA

Reflexão de Olivia Coutinho.

Caros irmãos e irmãs em Cristo!
A nossa relação com Deus, deve ser de intimidade e de dependência, como  a relação de uma criança com seus pais! O pecado interrompe essa nossa relação com Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina um caminho seguro para retornarmos ao seu convívio e este caminho, começa com uma oração, a oração do PAI NOSSO! Se meditarmos bem, cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve rezar, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso é um roteiro seguro, do qual podemos extrair várias lições, lições que nos levará à conversão, ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos, com os nossos irmãos: condição, para que possamos nos reconciliar com Deus... 
A oração do Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, a fazer a vontade do Pai, a recorrer a Ele em nossas necessidades do dia a dia e a pedir-lhe perdão com o compromisso de também perdoar aos irmãos que nos ofenderam. E o mais importante: é uma oração ensinada por Jesus!

Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade...
A oração, é o nosso contato íntimo com Deus, momento em que falamos com Ele e Ele fala conosco! Nossa oração, deve ser sincera, deve brotar do nosso coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão! O nosso falar com Deus, deve exprimir o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos. No nosso diálogo com o Pai, devemos ser objetivos, nossos pedidos devem ser feitos com humildade e nunca com exigências.
Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações longas, discursivas e nem achar que por força das nossas muitas palavras a nossa vontade seja feita, pois é Deus quem sabe do que precisamos, Ele nos conhece por dentro, sabe das nossas necessidades.
É importante lembrarmos: nem todas as orações chegam a Deus, quando rezamos egoisticamente, sem o propósito de mudança, nossa oração   não chega a Deus...
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Jesus não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai através deste contato íntimo com Ele, que é a oração.
Toda atitude de amor, podemos dizer que é uma oração, pois falamos com Deus quando vivenciamos o amor... 
Ninguém precisa enfrentar suas dificuldades sozinhos tendo um Pai que o ama, que está sempre pronto para socorre-lo! Deus não virá nos socorrer visivelmente, Ele vem escondido no coração de seus representantes, no apoio de um amigo, ou até mesmo num conselho de um desconhecido. Como Deus chega até nós, não sabemos, mas tenhamos a certeza: Ele chega! 
Rezemos juntos: Pai Nosso que estás no céu...

 

DESEJO A TODOS UM FRUTUOSO TEMPO QUARESMAL!

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS!


2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir