.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

-Jesus é o Filho de Deus vivo-José Salviano

 

22  de Fevereiro de 2021-Ano B

 

Evangelho Mt 16,13-19

 


Evangelho

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.


Reflexão

 

Jesus é o Filho de Deus vivo que veio habitar no meio de nós,  e morrendo pelos nossos pecados,  Ele ressuscitou no terceiro dia,  e vive para sempre. Jesus  está presente  em toda parte,  Ele vê tudo o que fazemos, e pensamos.  Ele se entristece com as nossas escolhas erradas, porém, não interfere em nossas ações, mesmo que elas sejam más.  Pois  a  nós foi dado o livre arbítrio  de querer ou não querer uma coisa,  o poder de escolher entre o bem e o mal. E Deus respeita esta nossa liberdade, porém, diariamente Ele no chama a conversão,  nos convida a viver segundo  o Evangelho de Jesus Cristo.

Jesus é aquele que intercede por nós junto ao Pai, para que tenhamos forças para vencer o poder do mal.  Ele intercede pelo perdão dos nossos pecados,  assim como  pelas nossas dores e todos os sofrimentos presentes nesta caminhada terrestre, a qual nos faz mais chorar do que sorrir. Porém, infelizmente,  nós  não queremos  sair desta vida de sofrimentos e de ilusões, todas passageiras. Somos apegados a ela.

Minha amiga, e meu amigo. Se você está consciente que Jesus é o Filho de  Deus vivo, então você é uma pessoa feliz. Sabe por que? Por que foi o próprio Pai quem lhe revelou esta grande verdade! Foi Deus quem lhe mostrou que Jesus é o nosso Salvador!

Até aquele  momento  em que Jesus perguntou o que o povo pensava sobre Ele, os discípulos de um modo geral, não tinham ainda uma idéia exata sobre a identidade  de Jesus.  Podemos notar isso pela resposta. Uns dizem que tu és João Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Eles responderam o que o povo pensava,  porém,  certamente  era o que eles também achavam sobre a pessoa de Jesus. Já Pedro, deu uma resposta diferente, uma resposta precisa e concisa. Uma resposta iluminada pelo Espírito de Deus, conforme disse o próprio Jesus.

Pois só podemos saber se Jesus é Deus, se o próprio Deus nos revelar  esta verdade.  E, se pois, pensamos assim, é um grande motivo de nos alegrar no Senhor, pois com certeza nós fomos iluminados,  fomos convencidos, a  crer.  É por isso que a fé é um dom de Deus. Nós já nascemos com ela.  Uns mais, outros menos. Mas esta mesma a fé deve ser trabalhada, enriquecida,  tratada,  melhorada,  protegida,  pelo estudo  da palavra de Deus, pela oração e pela Eucaristia.

A fé é como  um talento, um dom que nascemos com ele, e que pode ser desenvolvido ou não.  Digamos que alguém  nasceu com uma linda voz  para cantar.  Mais este dom nunca foi desenvolvido,  nunca foi treinado, nem aproveitado, pois o seu portador não ficou sabendo que nasceu  com  tal privilégio.

A fé é assim. Nós já nascemos com ela. Porém, ela precisa ser ampliada, desenvolvida.

 

Fica com Deus. José Salviano   ( Hoje completo 80 anos de vida)

 

 

6 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Que continue tendo muita saúde, amor, sabedoria e sempre nos trazendo lindas reflexões que nos fazem tão bem. Debora

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversario José Salviano,muitos anos de vida e saúde, na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. QUE NESTA DATA UM TANTO ESPECIAL, JESUS CRISTO NOSSO SENHOR LHE COBRA DE BENÇÃO, SAUDE, SABEDORIA E PAZ. FORTE ABRAÇO E FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e votos de muitas bênçãos, alegrias, paz e realizações.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO, PESSOAL! REZEM PELA MINHA SAÚDE. AMÉM?

    FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir