.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

-Pedi e vos será dado-José Salviano

 

25  de Fevereiro de 2021-Ano B

 

Evangelho Mt 7,7-12

 

 

Evangelho

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Reflexão

 

Quando pedimos a Deus que nos livre dos nossos males, das nossas dores, que nos ajude a conseguir um emprego, que nos dê a graça de viver longe do pecado, etc,  ao fazer isso nós estamos demonstrando a nossa confiança em seu poder e em sua misericórdia infinita. E é exatamente esta confiança que temos em Deus que nos proporciona a graça de sermos atendidos. Pois quem pede sem esperança de receber, não receberá nada. É preciso crer para conseguir o que pedimos.

Deste modo, se este é o seu caso, então é hora de pedir o dom da fé, ou melhor, pedir ao Pai que aumente a sua fé, pois todos nascem com o dom da fé. Mais peça com ardor, com lágrimas, com muita vontade. Seja humilde em suas orações, seja piedoso(a).

Pois a fé é a primeira condição para que Deus nos atenda.

Como já falamos aqui por várias vezes, Deus sabe melhor do que nós do que nós estamos necessitando. Porém, é do seu agrado que lhe peçamos. Mais que lhe peçamos com humildade, fé, e confiança.

Deus nos ama e como já o dissemos, Ele sendo todo poderoso, sabe o que é melhor para a nossa vida. Deste modo, pode acontecer que uma pessoa piedosa faça um pedido ao Pai e esse mesmo pedido não lhe seja atendido. E por que? Por que aquilo que foi pedido por incrível que lhe pareça, não é uma boa graça para a sua existência.

Digamos que essa tal pessoa caridosa esteja pedindo a Deus o prêmio da loteria para o seu neto que se encontra desempregado.  Ora, isso provavelmente não seria uma ótima graça para ele, pois lhe tiraria toda vontade de lutar pela sua sobrevivência, ele poderia se acomodar, e gastar tudo como o fez o filho pródigo com a sua parte da herança, e ficar na miséria. Você entendeu?

Então, muitas das graças que pedimos a Deus e ficamos sem entender o por que não as recebemos, é por que os caminhos do Pai nem sempre são iguais aos nossos caminhos.  Os planos  de Deus nem sempre batem com os nossos. Os nossos planos podem estar contaminados de muito egoísmo, ou mesmo de maldade com relação ao nosso irmão.

Quantas e quantos já não cometeram o absurdo de pedir a Deus que prejudique ou castigue alguma pessoa da sua convivência que lhe está causando algum dano? Então, neste caso, onde foi parar o amor ao próximo? Onde foi parar o mandamento do amor? Onde foi parar o ensinamento de Jesus que rezemos pelos nossos inimigos?

O certo seria pedir ao Pai que cuide daquela pessoa que está lhe magoando, que está agindo com injustiça com relação a sua pessoa, e nunca pedir que Deus a castigue, ou que a mate! Rezar pela conversão daquela pessoa é o mais acertado. Pedir ao Pai que lhe chame atenção, que lhe mostre o quanto ela está erada, ou coisa desse tipo...

Oração: Deus Pai de bondade e misericórdia infinita, não permita que fulano me faça algum mal. Afaste o demônio da vida dele. Afaste o poder do maligno que o estimula a me prejudicar.   Pai, eu vos rogo pela conversão desse meu irmão, que ele mude o seu modo de pensar, e se arrependa do que está fazendo... pois  estou disposto(a) a lhe perdoar, assim que tudo se acabar... Pai Nosso...  (Reze todos os dias até tudo passar).

 

Reze pelos seus inimigos, mais não lhes deseje o mal.

 

Fica com Deus. José Salviano

 

 

 

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, na Bahia da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe(José Salviano, Helena Serpa, Olívia Coutinho, Dehoniamos, Jorge Lorente, Vera Lúcia, Maria de Lourdes Cury Macedo) colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que doaram um pouco do seu tempo para evangelizar, catequizar e edificar o reino de Deus, que o Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe Maria Santíssima continue iluminando a todos. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir