.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Somente Jesus pode nos conduzir rumo ao Pai-Helena Serpa


07/05/2017 - IV Domingo da Páscoa – 1ª. Leitura Atos 2, 14.36-41 –“ Recado para ontem e para hoje”
Ainda hoje, Pedro continua falando para todos nós que tomamos consciência do nosso pecado e estamos conscientes de que somos responsáveis pelo sofrimento, paixão e morte de Jesus, na Cruz, Por isso, nós também nos perguntamos: “e agora, o que eu devo fazer?”  Para o povo de ontem e para nós, hoje, a resposta será sempre a mesma: “convertei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão dos vossos pecados”. Mesmo sabendo que já fomos batizados em Nome de Jesus, muitos de nós nos esquecemos da herança que recebemos, por isso vivemos na penúria e na escuridão.  No nosso Batismo nós ganhamos de presente o dom do Espírito Santo que é o nosso Auxiliador e nos ajuda a assumir uma nova vida, convertida e transformada. A conversão implica em que nos entreguemos totalmente nas asas do Espírito de Deus que é quem nos santifica dia a dia, conforme vamos caminhando, caindo, errando, porém na certeza de que a promessa de Deus é para nós e para nossos filhos. Por isso, precisamos nos apossar Dele!  A promessa do Espírito Santo é a promessa do Pai que nos chama a uma mudança radical de mentalidade e nos leva a perseverar na amizade com o Senhor e dar testemunho ao mundo de que realmente a nossa vida foi transformada.  O Espírito é quem nos faz reconhecer que Jesus é o nosso Senhor e Salvador, mas principalmente que Ele é o Pastor que nos conduz e que nada nos faltará!  Jesus assumiu a nossa vida de pecado e nos livrou da morte eterna, por essa razão, não pereceremos, somos povo santo, escolhido de Deus.  – Você tem consciência do poder que recebeu no Batismo? – Qual tem sido a ação do Espírito Santo em você? – Você se sente responsável pela morte de Jesus na Cruz? – Como você tem vivido o seu Batismo, com alegria ou desconfiança?

Salmo 22 – “O Senhor é o pastor que me conduz; para as águas  repousantes me encaminha”.
A nossa salvação implica em que tenhamos certeza de que Jesus nos conduz por onde andamos e, desde já, nós podemos usufruir de tudo quanto este salmo nos assegura: águas repousantes, prados e campinas verdejantes, forças restauradas. Mesmo que andemos por vales tenebrosos, isto é, no meio dos perigos do mundo, sabemos que estamos seguros nas mãos do Senhor, porque Ele é o nosso pastor. Felicidade por toda a vida e, no final, a morada eterna perto de Deus. Esta é a promessa para  você.

2ª. Leitura 1 Pedro 2, 20- 25 – “ o mistério da dor que se transforma em amor”

O grande mistério da dor que se transforma em amor acontece quando nós a colocamos na Cruz de Jesus.  Por isso, São Pedro nos exorta a sofrer com Jesus, em solidariedade ao que Ele viveu na Sua Paixão e Morte. Assim fazendo as nossas dores alcançam um refrigério que só conhece as almas que assim se comprometem.  Com efeito, São Pedro nos aponta Jesus como exemplo de paciência na provação e de justiça. Jesus sofreu por amor e o Seu sacrifício foi agradável a Deus. Isto é um grande mistério de amor. Este mistério de amor também acontece conosco quando pacientemente suportamos o peso dos encargos da nossa vida, as nossas dores e sofrimentos em conformidade com a Paixão de Jesus. Assim, também nos tornamos ofertas agradáveis ao Pai que vê em nós a imagem do Seu Filho amado. Tornamo-nos discípulos da Cruz e ovelhas feridas que são resgatadas pelo pastor. O sofrimento vivido em conjunto com Jesus Cristo nos torna pessoas mais interessantes. Afinal o que pode dizer aquele (a) que nunca experimentou? – Como você tem enfrentado o sofrimento: com paciência ou com desespero? – Você se lembra de Jesus quando sofre?  - Você tem oferecido a Ele as suas angústias e tribulações? – Experimente fazê-lo!

Evangelho João 10, 1-10 – “ Somente Jesus pode nos conduzir rumo ao Pai”

Jesus é o Verdadeiro Pastor, por isso, quem ouve a voz de Jesus, ouve a voz do Pastor e não duvida da Sua condução, pois sabe que Ele veio ao mundo para nos dar a vida em abundância. Jesus é também para nós, a Porta da Felicidade que se abre a fim de que tenhamos uma vida de acordo com o que o Pai sonhou para nós. Somente Jesus pode nos conduzir rumo ao Pai. A Igreja é na terra o nosso Redil e nela estamos seguros porque aí se encontra Jesus, o nosso Pastor.  Jesus escolheu os Seus Apóstolos que são os pastores que nos conduzem  e nos alimentam com a Sua Palavra e com o Seu Corpo e o Seu Sangue. Por isso, precisamos escutar a voz do Papa que é o representante de Jesus na Igreja. Todos os que buscam outros caminhos e seguem outras vozes terminam sendo enganados e fogem. A ovelha que é conduzida por Jesus tem plena confiança de que está no caminho certo. Quando a ovelha foge é porque o pastor não a fez entrar pela porta que é Jesus. Ela escapa daqueles que não anunciam Jesus, que não operam em nome de Jesus e por amor a Jesus. Quando nós fazemos as coisas em nome de Jesus, as portas se abrem e o verdadeiro Pastor toma conta do rebanho. As ovelhas conhecem a voz do Pastor porque têm intimidade profunda com Ele!  Precisamos estar atentos para reconhecer a voz do Pastor e não nos deixar enveredar por caminhos tortuosos. -  Você reconhece a autoridade de Jesus que fala através do Papa? - Você tem conseguido ouvir a voz de Jesus através dos ensinamentos da Igreja?    – O que significa para você: Jesus é a porta? – Porta pra que? – Você tem se desviado do Caminho? – Você já caiu em alguma emboscada?

Um comentário:

  1. NSS DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECCADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE TENHAMOS CONFIANÇA EM JESUS QUE NOS CONDUS AMEM

    ResponderExcluir