.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de maio de 2017

-Senhor, mostra-nos o Pai-José Salviano

13 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 14,7-14


Quem me viu, viu o Pai.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
7Se vós me conhecêsseis,
conheceríeis também o meu Pai.
E desde agora o conheceis e o vistes.'
8Disse Filipe:
'Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!'
9Jesus respondeu:
'Ha tanto tempo estou convosco,
e não me conheces, Filipe?
Quem me viu, viu o Pai.
Como é que tu dizes:
'Mostra-nos o Pai'?
10Não acreditas que eu estou no Pai
e o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo,
não as digo por mim mesmo,
mas é o Pai que, permanecendo em mim,
realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai
e o Pai está em mim.
Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras.
12Em verdade, em verdade vos digo,
quem acredita em mim
fará as obras que eu faço,
e fará ainda maiores do que estas.
Pois eu vou para o Pai,
13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei,
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
14Se pedirdes algo em meu nome,
eu o realizarei.
Palavra da Salvação.(CNBB).
Filipe queria saber quem era o Pai de que Jesus tanto falava. Filipe precisava entender que o Pai e o Filho estavam bem ali na sua frente. E foi isso que Jesus fez, dizendo a ele: Há tanto tempo estou convosco,
e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: Mostra-nos o Pai? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim?
Jesus é Deus, o espírito Santo é Deus e Deus é Deus. Este é o mistério que a nossa insignificante pessoa não consegue entender, porém, com os olhos da fé, não só podemos perceber, como também podemos crer.
Deus Pai se revelou ao mundo na pessoa do Filho Jesus. Deus Pai se fez visível aos olhos humanos por meio de seu Filho encarnado. E muitos dos que o viram, creram nele, porém, alguns mesmo o vendo não acreditaram.
E nós, somos mais felizes do que aqueles que o vira com seus próprios olhos físicos. Somos mais felizes porque mesmo sem o ver, nós cremos, como disse Jesus a Tomé.
Suas obras comprovaram a sua divindade. Sem nenhuma sobra de dúvida, Jesus é Deus. Deus que se fez home.
Jesus recomendou aos discípulos que em suas orações. eles deveriam pedir ao Paim em seu nome. É por isso que ao término de todas as orações de Santa Missa, o padre termina dizendo: por Nosso Senhor, Jesus Cristo que convosco vive e reina por todos os séculos amém.
Jesus sempre rezava e em uma de suas orações Jesus agradece ao Pai por ter mostrado os mistérios da fé aos humildes...
E nós? Em nossas orações o que falamos ao Pai em nome de Jesus?   Ou será que rezamos apenas um Pai Nosso e fazemos o sinal da cruz e já estamos roncando...
Na verdade, muita gente reza na hora de dormir. Mais ao levantar e durante o dia todo, não fala com Deus. E nós podemos falar com Deus a toda hora, em qualquer lugar, porque Deus é onipresente, isto é, Ele está de forma invisível em toda parte, como o ar que respiramos está de forma também invisível em toda parte em volta do Planeta Terra.
Como devemos rezar? Ora. As nossas orações devem começar com o sinal da cruz e pedidos de perdão. Ou rezamos o Ato de Contrição, ou simplesmente pedimos perdão mais de uma vez, por todos os nossos pecados daquele dia até aquele momento. Em seguida agradecemos todas as graças recebidas: A saúde, o alimento, o emprego, enfim, tudo o que recebemos de Deus.  Depois vamos pedir. Não só por nós, mais pelos outros. Parentes, amigos e inimigos. É, inimigos também. Foi Jesus quem disse que temos de rezar por eles. Pela sua conversão, e para que eles não nos façam nenhum mal. 

Não podemos relaxar nas nossas orações, que não deve ser somente ao levantar, e ao deitar. Em todo momento podemos e devemos estar com o nosso pensamento sintonizado em Deus.  Isso, porque, se o cristão principalmente o padre, o catequista e todo aquele engajado na linha de frente da Igreja não rezar, tudo, mais cedo ou mais tarde vai por água abaixo. Já vivenciei a triste realidade de alguns padres que largaram a batina, simplesmente porque não tinha tempo ou não arrumavam tempo para rezar. Por falar nisso, está na hora de rezar. Pai Nosso ...


Tenha um bom dia. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário