.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Estamos no mundo, porém não pertencemos a ele-Helena Serpa

20/05/2017 - Sábado V Semana da Páscoa  – Atos 16, 1-10 – “o Espírito Santo nos foi enviado para ajudar a superar as barreiras”
Mais uma vez nós comprovamos a impressionante ação do Espírito Santo na caminhada dos primeiros cristãos! Aqueles que iam conhecendo a Jesus, tornavam-se logo missionários e eram guiados pelo Seu poder. Por isso, compreendiam claramente todas as recomendações que o Espírito lhes dava: o que ou não fazer; para onde ir e ou não ir e outras indicações. Com efeito, a Igreja fortalecia-se na fé e crescia em número de seguidores. Se parássemos para pensar que o Espírito Santo é o mesmo e que está pronto para nos orientar e nos dirigir na nossa caminhada não ficaríamos por vezes tão angustiados (as) e aflitos (as) diante dos nossos desafios. Às vezes, continuamos confusos, pois ainda não entendemos que o Espírito Santo foi enviado para nos ajudar a superar as barreiras, iluminar o caminho pedregoso, revelar passo a passo o que é bom para nós. E Ele também quem nos capacita e nos dá visão clara para que enxerguemos as nossas limitações e nos motiva para que cresçamos nas nossas potencialidades. Ele nos revela por meio de sinais aonde precisamos ir e nos impulsiona a nos envolver no projeto de Deus para as pessoas. Assim como Paulo teve a visão do macedônio que lhe pedia ajuda, nós também, pelo poder do Espírito, intuímos sobre as sugestões de Deus para a nossa missão de edificadores do reino de Deus e anunciadores da Salvação de Jesus. Precisamos, pois nos fortalecer no Espírito para dar testemunho da ação de Deus na nossa vida. – Você é obediente ao Espírito Santo? – Ele tem lhe mostrado alguém que precisa da sua ajuda? – Você tem obedecido às Suas sugestões? – Você acha que poderá um dia ser cobrado pela desobediência ao Espírito Santo?

Salmo 99 – Aclamai o Senhor, ó terra inteira”.
Servir ao Senhor com alegria é a característica de quem é filho de Deus Pai. Se, servimos a Jesus, estamos também servindo ao Deus que nos criou. Nós sabemos que somos do Pai e só a Ele pertencemos e que o Seu amor é fiel eternamente e a Sua bondade perdura para sempre. Nunca podemos servi-Lo com má vontade, nem resmungando, pois o nosso desígnio é louvar, adorar e servir a Deus.
Evangelho João 15,18-21  – “estamos no mundo, porém não pertencemos a ele”

Muitas vezes estranhamos e nos admiramos porque somos tão perseguidos, apesar de procurarmos viver uma vida honesta e fiel a Deus, vivenciando o Evangelho. O próprio Jesus nos esclarece e adverte: “Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence... Eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia!”  Pelas palavras de Jesus, portanto, nós entendemos que o mundo tem uma mentalidade contrária a tudo quanto o Evangelho nos ensina. Por essa razão precisamos estar conscientes de que nunca seremos bem acolhidos no mundo a não ser que sigamos ao que ele prega. Quem não aceita a Jesus vive na ignorância e não conhece o amor perfeito do Pai, por isso segue a voz do mundo. Se queremos seguir a Jesus como um servo fiel, estejamos, então, preparados porque também seremos perseguidos. Todos nós nos equivocamos quando dizemos que somos cristãos e esperamos ser amados pelo mundo desejando a sua paz. Queremos ser servidos e nos contentamos apenas com migalhas que conseguimos quando somos bem sucedidos nas coisas daqui que logo passam. Nós não admitimos a existência da luta, da conquista, da perseguição. Achamos que, se somos de Deus Ele tem a obrigação de tirar todos os obstáculos da nossa frente. No entanto, Deus nunca irá nos mostrar o caminho completo. Ele guia os nossos passos na medida em que enfrentamos os obstáculos. Por isso, Jesus mesmo nos avisou:  “Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós”. Nós estamos no mundo, porém não pertencemos a ele, assim sendo, nunca poderemos nos amoldar a ele.  – Você entende o que é não ter parte com o mundo? – Você realmente pensa diferentemente do mundo?   – O que você tem esperado da sua vida: acomodação, sucesso, vida mansa, tudo dentro dos conformes? – Você quer ser discípulo (a) de Jesus?   – O que você tem sofrido em Nome de Jesus? 


2 comentários:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário